5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolGoiásWalter cumpre meta, é integrado ao elenco e vive expectativa de estreia...

Walter cumpre meta, é integrado ao elenco e vive expectativa de estreia contra o Flamengo

Nesta terça-feira (25), o Goiás se reapresentou e Walter, que não teve pausa para descanso, passou a treinar junto com o elenco principal do Verdão. O atleta, segundo informou o preparador físico Robson Gomes, cumpriu a meta estipulada pelo departamento físico para perda de peso e, a partir de agora, trabalha com o restante do grupo.

– A ideia inicial desde o dia 10 de maio, quando o recebemos, era fazer com que, neste retorno, ele já estivesse totalmente integrado com os demais atletas. Felizmente foi isso que aconteceu. Nossa expectativa com relação a percentual de gordura e peso corporal foi atingida e nós esperamos que atleta e Goiás Esporte Clube se beneficiem. Sabemos do potencial do atleta, acreditamos que ele pode somar muito e elevar a qualidade técnica do grupo. Sabemos o que ele já fez pelo Goiás e pelo futebol brasileiro. Esperamos que ele mantenha essa entrega e profissionalismo – afirmou Gomes.

David Duarte agradece mensagens de apoio após lesão

- Anúncio -

A comissão técnica mantém a esperança que Walter possa atuar no amistoso do Esmeraldino diante do Racing de Montevidéu, no dia 6 de julho. No entanto, como a suspensão por doping se encerra no dia 7 de julho, é possível que ele seja desfalque. De toda forma, pelo que o atacante demonstrou nos treinamentos em um mês e meio, Robson Gomes acredita que ele estará apto a atuar no Maracanã, no retorno do Brasileirão.

– Os jogos amistosos e o dia a dia vão dar essa condição a ele. Quanto mais próximo de jogos competitivos e amistosos, mais benéfico para ele. Para criar até uma segurança quanto ao aproveitamento dele no jogo contra o Flamengo. O grupo aceitou muito bem o Walter, e o Walter aceitou bem demais o grupo. A partir do momento que ele está conosco, está apto para ir ao jogo contra o Flamengo – destacou.

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P