5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioMais EsportesRugbyVila/Universo/Goianos trava duelo disputado com o Taubaté, mas perde na final do...

Vila/Universo/Goianos trava duelo disputado com o Taubaté, mas perde na final do Brasil 9s de Rugby

Em São Lourenço-MG, o Vila Nova/Universo/Goianos travou um confronto acirrado diante do Taubaté, mas acabou sendo derrotado na sequência de melhor de três do Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s feminino. A equipe goiana chegou a vencer a primeira partida, mas levou a virada e não conseguiu faturar o título.

Mais do rugby
Equipes goianas finalizam participação na etapa inicial do Pequi Sevens de 2021
Após realização de etapa do Pequi Sevens, capitão do Xavantes UFG avalia torneio

Inicialmente, o Brasil 9s contaria com a participação de quatro times. No entanto, devido à pandemia e também por conta da realização do Campeonato Paulista no mesmo dia, as outras duas equipes desistiram e participaram apenas o Vila/Universo/Goianos e o Taubaté. O primeiro jogo terminou em 10×6 a favor do colorado, enquanto os outros dois tiveram triunfos das adversárias por 14×6 e 12×10, respectivamente.

- Anúncio -

“Infelizmente, não levamos a taça para casa, mas atingimos o nosso objetivo de ganhar desenvolvimento para o Brasileiro de Sevens em dezembro. Também senti que a equipe evoluiu em conjunto e terá uma melhor postura nas próximas competições”, declarou Lambrine Mortate, atleta e treinadora do time, ao Esporte Goiano.

A próxima competição da equipe goiana será o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens, uma modalidade olímpica, entre 11 e 12 de dezembro. O torneio contará com nove times de todo o Brasil, e as três melhores colocadas ganharão um vale Bolsa-Atleta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P