5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila Nova vence o Iporá, rebaixa o Lobo-Guará e assume a liderança...

Vila Nova vence o Iporá, rebaixa o Lobo-Guará e assume a liderança do Goianão

O Vila Nova venceu o Iporá por 3×1, neste sábado (24), pela última rodada da primeira fase do Goianão, em partida realizada no estádio Ferreirão. O Tigre foi melhor em campo, se impôs e sem dificuldades acabou saindo vencedor. O resultado rebaixou o Lobo Guará para a Divisão de Acesso em 2025. Luciano Naninho, num belo gol fora da área, e Henrique Almeida e João Lucas, marcaram para os visitantes. Du Gaia anotou o do Lobo.

Com a vitória o Vila assumiu a liderança do torneio de forma provisória até neste domingo, onde irá torcer para que o Goiás não vença o Goiatuba, para continuar na primeira colocação. Tem 26 pontos conquistados. O Iporá por sua vez se despediu do torneio na última colocação, com apenas cinco pontos, em 11 jogos, conquistou uma vitória, dois empates e sofreu oito derrotas. 

Mais do Goianão:
Goiás está próximo de acerto com meia do Cruzeiro
Atacante do Atlético é pretendido por times da Série A e B
Ex-Goiás, Harlei é pretendido por clube da Série B
Veja a tabela do torneio 

- Anúncio -
Foto: Comunicação  Vila Nova

O Iporá começou melhor a partida e logo aos 23 abriu o placar, mas o gol foi anulado. Após jogada na ponta direita Thiago cruzou rasteiro para a grande área e Allan Paulista, pegou de primeira abrindo o placar. O VAR analisou o gol e anulou, pois no começo da jogada, Danillo Ribeiro cometeu falta em Pivô. Na sequência da partida quem abriu o placar foi o Vila. 

Aos 35, Luciano Naninho recebeu a bola na entrada da grande área, chutou colocado no canto alto superior e balançou as redes; 1×0. O segundo gol saiu logo em sequência, aos 37, com Henrique Almeida. Após jogada da ponta direita, Eric cruzou para a grande área e Henrique Almeida, pegou de primeira mandando para o fundo das redes. Com o segundo gol, o jogo caiu de rendimento, a partida ficou truncada, e o Vila segurou o resultado positivo até o final do primeiro tempo. 

No segundo tempo o Vila continuou sendo superior, logo de cara, aos três minutos, Apodi recebeu um belo passe de Naninho, chutou cruzado e forte e ampliou o placar, mas estava em posição de impedimento e o VAR anulou. O Tigre continuou a pressão, dominou a partida e aproveitou do abatimento do Iporá, que pouco fez em campo até aos 30. Teve algumas oportunidades novamente com Naninho e Apodi, mas sem sucesso para aumentar o placar.

Aos 36, num chute despretensioso de Du Gaia, fora da área, a bola subiu muito, e o goleiro Dênis Júnior acabou aceitando. Com o gol, o Lobo foi para cima, tentou  o segundo, mas não conseguiu ampliar. Pelo contrário, aumentou com os 48. Após chute de Apodi na ponta direita, a bola passou pelo goleiro do Iporá e João Lucas, sozinho, decretou números finais da partida; 3×1.

Ficha técnica
Iporá 1×3 Vila Nova
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 24/02/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá, Goiás 
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Márcio Soares
4º Árbitro: Leandro Cardoso
VAR: Eduardo Tomaz
AVAR: Bruno Pires (Fifa)
Observador de VAR: Julio César Mota 
Gols: Luciano Naninho (35′ 1T) e Henrique Almeida (37′ 1T), João Lucas (48′ 2T) – (VIL), Du Gaia (36′ 2T) – (IPO)
Amarelos:
Maurício (IPO), Matheus Cabral (VIL)
Iporá: Luis Felype; Lucas Evangelista (Renan Silva), Edgar, João Afonso (Du Gaia) e Danillo Ribeiro; Lúcio, Tinga (Tatá Baiano) e Maurício (Pedro Peçanha); Thiago (David), Allan Paulista e Auecione Filho.
Técnico: Auecione Alves.
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Matheus Cabral (Vitor Graziani), Kayk e Eric; Ralf, Bruno Mathias ( João Lucas) e Luciano Naninho; Juan Christian (Apodi), Henrique Almeida (Felipe Samuel) e Igor Bolt (Sandrinho) 
Técnico: Higo Magalhães 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P