O Vila Nova está eliminado da Copa Verde. O Tigrão empatou em 1×1 com o Cuiabá nesta quarta-feira (22), em partida realizada na Arena Pantanal, pelo segundo jogo das quartas da Copa Verde e está fora do torneio regional. O Tigre não fez uma boa partida, foi dominado em campo, mas empatou o jogo somente aos 52 do segundo tempo. O que não foi suficiente para evitar a eliminação, visto que foi derrotado na ida por 2×0. Wellington Silva marcou para o Dourado, Doma empatou para o Tigrão.
Com o resultado o Tigre agora volta suas atenções somente para a Série B. O Cuiabá irá encarar o vencedor do duelo entre Goiás x Brasiliense, nesta quinta-feira (23), às 19h, na Serrinha. O jogo de ida deve ocorrer no domingo (26), na Arena Cuiabá. As datas oficiais ainda não foram estabelecidas pela CBF.
Mais do Tigrão:
Victor Andrade está recuperado e deve voltar somente na Série B
Time já tem cinco jogadores apalavrados e deve contratar mais quatro
Atacante deixa o time antes do duelo
O Dourado mandou na primeira etapa. O time de Mato Grosso foi para cima do Vila, mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo, e pressionando desde os minutos iniciais, abriu o placar aos 26. Após jogada de Pitta, Vanderlei espalmou para a grande área e Wellington Silva, sem marcação, empurrou para o fundo das redes. Com o gol, o Vila não esboçou uma reação, foi apático e mal conseguiu construir as jogadas ofensivas. O Cuiabá controlou o jogo até o apito final da etapa primária.
No segundo tempo, o Vila começou melhor, tentou esboçar uma reação, mas faltou qualidade. O Tigre teve uma maior posse de bola, mas foi falsa, não conseguiu traduzir em chances de gol. O gol só saiu no final da partida aos 53 minutos, após uma confusão e expulsões em campo. Deyverson foi expulso pelo Cuiabá e Riam no Vila, após bate boca. Depois do jogo retomado, o Tigre empatou com Doma, que pegou a sobra dentro da área, após falta cobrada na grande área, e empatou o jogo. Mesmo assim, o resultado não foi suficiente.