5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioFutebolGoiásVila Nova joga bem, vence o Goiás no OBA e dorme no...

Vila Nova joga bem, vence o Goiás no OBA e dorme no G4 da Série B

 

Na noite de domingo (23), o Vila Nova venceu o Goiás por 1×0 no OBA, pela 12ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado por Igor Henrique, no segundo tempo. Com a vitória, o colorado vai dormir no G4 da competição, ao menos, até os jogos de Sport, Santos (segunda, dia 24) e Coritiba (terça, dia 25).


Mais do Derby
Goiano: 
Veja como foi na íntegra o duelo;

Graças ao triunfo, o Tigrão ultrapassou o rival e subiu para a 4ª colocação da tabela, com 20 pontos. Agora, a equipe enfrenta o Coritiba no sábado (29), às 16h, no Couto Pereira. Por outro lado, o Verdão manteve os 18 pontos, caiu para a 7ª posição e, a depender do restante da rodada, pode descer ainda mais. O time volta a campo apenas na terça (02/07), contra o América-MG, às 18h30min, na Serrinha.

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bastante aberto e bem disputado. Ambas as equipes procuraram o gol e foram ofensivas. O Vila mandava em momentos na partida, em outros era o Goiás que pressionava. O Tigre aos 17 teve uma chance clara de gol com Juan Christian. O atacante recebeu na entrada da área, bateu cruzado e Tadeu salvou o Goiás.

Aos 20, o Vila teve outra ótima chance novamente com Juan Christian, que soltou a bomba de fora da área, e a bola passou perto. O Goiás respondeu em algumas jogadas com Thiago Galhardo e Weliton, mas em todas as bolas não levaram perigo. O Vila pressionou nos minutos finais, com Alesson e Quintero, em bolas paradas, mas também não marcou. Mesmo movimentado, o jogo terminou em 0x0 na etapa um.

Foto: Isabela Azine / EG
SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o colorado conseguiu se impor mais na partida. Com isso, aos 16 minutos, após uma ótima jogada pela esquerda, Igor Henrique chutou de primeira, com a bola no ar, e acertou o cantinho esquerdo de Tadeu para abrir o placar. Depois do gol, os visitantes tentou atacar mais para buscar o empate, porém, os mandantes mantiveram a posse das melhores ações ofensivas e, assim, venceram o clássico.

Ficha técnica:
Vila Nova 1×0 Goiás
12ª rodada da Série B

Data: 22/06/24
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Eder Alexandre e Bruno Muller (SC)
4° Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assessor: Cláudio José de Oliveira Soare (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
OBSER.VAR: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Amarelos: Elias, Geovane e Apodi (VIL); Thiago Galhardo (GOI)
Gol:
Igor Henrique (16′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; Cristiano, Ralf e Igor Henrique (João Lucas); Júnior Todinho (Juan Christian / Apodi), Alesson e Henrique Almeida (Geovane).
Técnico: Luizinho Lopes 
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz, Yan Souto, Edson (Breno Herculano) e Luiz Henrique (Cristiano); Marcão, Juninho; Paulo Baya, Welinton Matheus (Régis) e Thiago Galhardo (Pedrinho).
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P