5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova é dominado pelo Sampaio Corrêa e termina rodada à beira...

Vila Nova é dominado pelo Sampaio Corrêa e termina rodada à beira do Z-4

O Vila Nova perdeu para o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado (14), no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão. A partida foi válida pela sétima rodada do Brasileirão Série B 2022. Gabriel Poveda e Pimentinha marcaram os gols do jogo.
Com o resultado o Vila Nova termina a rodada na 16ª colocação com sete pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento à Série C. O Tigrão volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h, contra a Chapecoense no OBA, pela rodada de número oito.

Mais do Tigrão:
Confira o Tempo Real na Íntegra

A primeira etapa começou com superioridade no ataque por parte da equipe maranhense, que chegava de forma mais constante e trocava melhor os passes no campo de ataque. O Tigrão por sua vez errou muitos passes e pecou na conclusão de algumas jogadas.

Victor Andrade criou a melhor oportunidade até então para a equipe colorada, quando partiu em velocidade no lado esquerdo e bateu rasteiro por baixo do goleiro Luiz mas a bola foi pra fora. Quando a partida ganhou o seu equilíbrio, saiu o gol do Sampaio Corrêa. Aos 34 minutos, Rafael Vila arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e Georgemy espalmou a bola para cima que bateu no travessão. Na sobra, Gabriel Poveda apenas empurrou a bola para o fundo do gol, o que levou o Colorado Goiano a desvantagem para o Intervalo.

- Anúncio -

Pimentinha que atuou bem na primeira etapa, simplesmente aprontou em diversos momentos com a defesa da equipe goiana, com seus dribles e jogadas em profundidade. Se o Vila pouco criou no primeiro tempo, no segundo passou a maior parte com a necessidade de se defender.

O Vila Nova também sofria com as investidas de cruzamento de Mateusinho pelas laterais, até que na reta final a esperança de empate para o Tiver se apagou. Aos 41 minutos, Pimentinha correu em velocidade a grande área, finalizou sem muita força e a bola desviou na defesa e tirou da jogada o goleiro Georgemy, sacramentando a derrota do time goiano.

Ficha técnica
Sampaio Corrêa/MA 2 x 0 Vila Nova
6ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Castelão de São Luís, em São Luís/MA
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
4 árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Gols: Gabriel Poveda 35’1T e Pimentinha 41′ 2T

Amarelos: Sampaio Corrêa – Eloir e Mateusinho; Vila Nova – Pablo Roberto e Arthur Rezende.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho (Thiago Ennes), Allan Godoi, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir (Renatinho) e Rafael Vila (Maurício); Ygor Catatau, Gabriel Poveda e Pimentinha.
Técnico: Léo Condé
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende (Diego Tavares) e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego (Jean Silva), Daniel Amorim e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P