5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova controla Cuiabá e abre vantagem por vaga na final da...

Vila Nova controla Cuiabá e abre vantagem por vaga na final da Copa Verde

O Vila Nova venceu o Cuiabá por 2×0, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa Verde, no OBA. Os gols do Colorado foram marcados por Alesson e Anderson Conceição. O time de Mato-Grosso até pressionou os goianos, mas o Tigrão conseguiu manter o bom nível de jogo com efetividade e saiu na vantagem para o 2º jogo.

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 2 x 0 Cuiabá – semifinal da Copa Verde

A partida de volta entre os clubes está marcada apenas para o dia 11 de maio (sábado), às 19h, na Arena Pantanal. Todavia, o próximo duelo do Vila é pela estreia na Série B. contra o Guarani, às 21h de segunda-feira (22). Já o Cuiabá enfrenta o Grêmio fora de casa no sábado (20), às 18h30min, pela 2ª rodada da Série A.

Como foi Vila Nova x Cuiabá?

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Colorado no controle das melhores chances de ataque. Anderson Conceição, inclusive, quase abriu o placar após escanteio, mas coube a Alesson fazer isso. Após boa jogada pelo lado direito do ataque, o atacante invadiu a área e deslocou o goleiro Walter, do Cuiabá, ao chutar no canto esquerdo do gol.

Foto: Isabela Azine / EG

Na segunda etapa, os times fizeram um duelo forte. E assim, depois de boa cobrança de falta pela ponta-esquerda ofensiva, Anderson Conceição apareceu livre na área e cabeceou firme para ampliar o placar. Depois do gol, o Vila se retrancou e segurou as investidas do Cuiabá, que teve a melhor chance de marcar após bom chute de Jonathan Cafú.

Ficha técnica
Vila Nova x Cuiabá
Semifinal da Copa Verde
Data: 
17/04/24
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Angleison Vieira Monteiro (RO)
Assistente 1: Márcia Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Renato dos Reis Oliveira (RO)
Renda: R$ 41.015,00
Público pagante: 4.125
Público presente: 5.465

Amarelos: João Vitor e Roberto – (VIL); Lucas Mineiro, Guilherme Madruga e Derik Lacerda – (CUI)

Gols: Alesson (29′ do 1T) e Anderson Conceição (17′ do 2T) – (VIL)

Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Vitor Graziani), Bruno Matias e Luciano Naninho (Fernando Henrique); Alesson (Breno), Fernandão (Islan) e Gustavo Pajé (Roberto).
Técnico: Márcio Fernandes 
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Bruno Alves e Railan; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Guilherme Madruga (Denilson) e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Jonathan Cafú, Isidro Pitta (Deyverson) e Eliel (Derik Lacerda). 
Técnico: Luis Fernando Lubel 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P