5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioFutebolVila NovaEficiente, Vila Nova ganha do Boa Esporte na estreia da Série B

Eficiente, Vila Nova ganha do Boa Esporte na estreia da Série B

O Vila Nova começou a sua caminhada na Série B 2017 com vitória. Na tarde deste sábado, 13, o colorado bateu o Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha, por 1 x 0. O gol do jogo, que teve poucas emoções e muitos erros, foi marcado pelo zagueiro Alemão, no primeiro tempo.

Veja como foi o tempo real do confronto

O clube mineiro volta a campo às 21h30 de terça-feira, dia 16, contra o Ceará, no Castelão. Na sexta, a partir das 20h30, o Tigrão recebe o Juventude no Serra Dourada.

- Anúncio -

1º tempo

A etapa inicial teve poucas emoções e muitos erros, principalmente de passes. O time da casa tomou a iniciativa, com intensa movimentação de Eduardinho, Felipe Mateus e Rodolfo. No entanto, foi o Vila que saiu na frente. Aos 18, Wallyson cobrou falta (do círculo central) para a área. O zagueiro Alemão ganhou disputa no alto, se antecipando ao goleiro Luan Polli (que saiu mal), e cabeceou para o fundo das redes: Boa 0 x 1 Vila.

O atacante Wallyson criou duas boas oportunidades, após tabelar com Ruan e Maguinho. Em ambas, no entanto, acabou parando no camisa 1 rival. O time mineiro insistia em cruzamentos. Na única vez que não fez isso, quase empatou: aos 36, Léo Bartholo soltou uma bomba de longa distância e Elisson, com a ponta dos dedos, desviou para a linha de fundo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Boa levou perigo no jogo aéreo, com Josué e Wesley, mas a bola acabou indo para fora.

2º tempo

O técnico Julinho Camargo, ex-Goiás, deixou o time mais ofensivo para o início da etapa dois, com a entrada do atacante Gilmar na vaga do zagueiro Igor Brondani. No primeiro minuto, Felipe Mateus chutou com efeito e a bola passou perto do ângulo, deixando o arqueiro alvirrubro estático, apenas observando.

Elisson voltou a brilhar aos 18 minutos, quando Felipe Mateus cobrou falta para a área e Wesley cabeceou no cantinho. O camisa 1 colorado fez linda defesa, novamente com a ponta dos dedos, antes de se chocar com a trave.

Com os dois times promovendo alterações, o Boa se tornou mais ofensivo, enquanto o Vila esperava brechas na defesa mineira para atacar. Matheus Anderson se tornou a válvula de escape do Tigrão e quase marcou em duas oportunidades, após receber na direita, puxar para o centro e finalizar de canhota. Na primeira, Luan Polli defendeu chute rasteiro. Na segunda, a bola passou raspando o travessão.

Aos 47, com o Boa todo na área do Vila, Maguinho conseguiu cortar cruzamento rasteiro. A bola sobrou com Wallyson, que tentou fintar e acabou desarmado por Léo Baiano, que cruzou da direita e Ramon, de cabeça, se antecipou a Elisson. Para a sorte do time goiano, a bola passou perto da trave, mas não entrou. Aos 49, o árbitro encerrou a partida e os alvirrubros puderam, finalmente, comemorar o triunfo na abertura do nacional.

Ficha técnica:
Boa Esporte 0 x 1 Vila Nova
Data: 13/05/2017
Horário: 16h30
Local: Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Auxiliares: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelos: Léo Bartholo, Josué (Boa); Patrick Leonardo (Vila)
Gol: Alemão (VILA) aos 18′ 1T (0-1)
BOA: Luan Polli; Josué, Igor Brondani (Gilmar), Douglas Assis e Paulinho; Léo Baiano, Léo Bartholo (Oliveira), Eduardinho e Felipe Mateus; Rodolfo e Wesley (Ramon).
Treinador: Julinho Camargo
VILA NOVA: Elisson; Foguete, Alemão, Wesley Matos e Maguinho; PH, Geovane e Moraes Júnior (Brunão); Ruan (Matheus Anderson), Wallyson e Patrick Leonardo (Marcos Paulo).
Treinador: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P