5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolAtléticoNo Uruguai, Atlético-GO vence o Nacional de Suárez e cala o Parque...

No Uruguai, Atlético-GO vence o Nacional de Suárez e cala o Parque Central

O Atlético Goianiense venceu o Nacional, por 1×0, nesta terça-feira (2), pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa Sul-Americana, em partida realizada no estádio Parque Central, em Montevidéu. O Dragão foi cirúrgico na partida, soube suportar a pressão da torcida que lotou o estádio para ver a reestreia de Luís Suárez, e nos contra-ataques conseguiu a vitória. O gol da partida foi marcado por Luiz Fernando. 

Com o resultado o Dragão agora poderá empatar o jogo de volta, na terça-feira (9), no Serra Dourada, que estará classificado para as semis da Sula. Se perder por um gol, a partida será decidida nas penalidades, caso perca por dois ou mais gols estará eliminado.

Mais do
Dragão:
Veja como foi a goleada sofrida para o Flamengo 
Confira a tabela da Série A 
Veja a classificação da Série A 

O Atlético foi mais consciente no primeiro tempo, e sabendo segurar as ações do Nacional, que pressionou desde o começo inicial, acabou saindo com a vitória na etapa um. Com uma boa postura na defesa, o Dragão abriu o placar num contra-ataque aos 23, com Léo Pereira. O atacante cruzou para a grande área e Luis Fernando, de cabeça, abriu o placar. Após o gol o Nacional voltou a pressionar, mas sem objetividade, e com isso o primeiro tempo foi encerrado. O Dragão ainda perdeu o goleiro Ronaldo, por lesão, e com isso Renan teve que entrar na partida. 

Na segunda etapa o Nacional pressionou com mais itensidade, chegou ao gol com mais perigo, acertou duas bolas na trave, mas não conseguiu o empate. Luis Suárez entrou aos 26  minutos, fez uma jogada de perigo para Ramirez, que acertou a trave, mas de nada adiantou. O jogo foi encerrado com a vitória do Dragão.

Ficha técnica:

Nacional-URU 0x1 Atlético-GO 
Jogo de ida das quartas da Sul-Americana
Data: 02/07/22
Horário: 19h15
Local: Estádio Parque Central, em Montivideú, Uruguai

Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e José Cuevas (PAR)
VAR: Carlos Benitez (PAR)

Amarelos: Diego Churín, Léo Pereira, Gabriel Baralhas, Jorginho (ACG), Marichal (NAC)
Gol:
Luiz Fernando (23′ 1T) – (ACG) 
Nacional: Sergio Rochet; Leandro Lozano (Ortomín), Léo Coelho, Nicolás Marichal e Camilo Cándido (José Rodrigues); Yonathan Rodríguez (Ignácio Ramirez), Felipe Carballo e Diego Zabala; Alfonso Trezza (Ocampo), Emanuel Gigliotti e Franco Fagúndez (Luis Suárez)
Técnico: Dorival JR.
Atlético/GO: Ronaldo (Renan); Hayner; Wanderson, Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas, Édson Fernando e Jorginho (Marlon Freitas); Léo Pereira (Wellington Rato), Diego Churin e Luiz Fernando 
Técnico: Jorginho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P