5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioQuadraRaquetesTenista goiano, Luis Augusto conquista título do Roland Garros Junior Series

Tenista goiano, Luis Augusto conquista título do Roland Garros Junior Series

No domingo (07), o tenista goiano Luis Augusto Miguel conquistou o título da categoria masculina do Roland Garros Junior Series, disputada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Com o resultado, Luis garantiu vaga na próxima etapa da competição juvenil, que vai acontecer em Paris, na França, cidade sede das Olimpíadas de 2024.

Mais do Tênis:
Luis Augusto fecha 2023 em 1º no ranking nacional/sul-americano e mira 2024

Na final, o brasileiro enfrentou o argentino Dante Pagani, e precisou de quase duas horas para vencê-lo com um duplo de 6 a 4. O oponente começou melhor, mas Luis conseguiu reagir a tempo para virar o placar e ser campeão. Após a conquista, o tenista goiano revelou que jogar o Roland Garros sempre foi o principal sonho da carreira.

- Anúncio -

“Jogar Roland Garros sempre foi um sonho para mim que agora vou poder realizar. Foi uma semana incrível, com uma final de alto nível, em que os dois jogaram bem. Eu cheguei a estar atrás no placar, mas consegui buscar e reverter a desvantagem. Não vejo a hora de chegar em Paris”.

Agora, o goiano vai à Paris para jogar o Roland Garros Junior em junho. A conquista da etapa continental não foi o primeiro troféu de campeão que Luis obteve, já que ele também possui os títulos da Copa Guga, Copa Gerdau (Brasil Juniors Cup), do Brasileirão e de algumas outras etapas sul-americanas de tênis infanto-juvenil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P