5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolFemininoTécnico do Vila Nova fala em 'desatenção' contra o Aliança e elogia...

Técnico do Vila Nova fala em ‘desatenção’ contra o Aliança e elogia elenco colorado

O técnico Robson Freitas avaliou a goleada do Vila Nova por 7×4 sobre o Aliança, no OBA, pelo jogo de ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024. Ao EG, o treinador citou desatenção nos gols sofridos e fez questão de elogiar o elenco colorado, classificando-o como “homogêneo”.

Mais do futebol feminino
Atacante do Vila, Letícia destaca felicidade por primeiro gol em competições nacionais
Vila Nova faz 7×4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3′

Para Robson Freitas, a quantidade incomum de gols no duelo entre Vila Nova e Aliança foi consequência da falta de calendário no futebol feminino goiano.

- Anúncio -

“Foi uma estreia, duas equipes ainda pegando ritmo de jogo. A gente aqui em Goiás é prejudicado porque não tem muitas equipes de futebol feminino, isso impede que tenhamos ritmo de jogo, uma rodagem maior. Foram muitos gols por desatenção mesmo, principalmente da nossa parte”, comenta.

Há quatro anos no Vila Nova, Robson Freitas diz que essa é a primeira vez em que conta com um elenco homogêneo e qualificado, com diferentes opções para os times titular e reserva. Apostando na força do plantel, o Tigre pode até mesmo perder por três gols de diferença no sábado (27), às 15h30, no Olímpico, que ainda assim fica com a vaga.

“Na realidade a gente fala que o futebol não é uma ciência exata. Essa pequena vantagem de três gols é só no papel, mas quando a bola rola é outra situação. Dentro do jogo não há resultado, e a gente vai encarar esse jogo como uma final, como se a gente ainda precisasse ganhar o jogo”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P