5.6 C
New York
sábado, janeiro 18, 2025
InícioFutebolAtléticoTécnico do Atlético-GO ressalta que deseja "não fazer a pior campanha do...

Técnico do Atlético-GO ressalta que deseja “não fazer a pior campanha do clube na Série A”

O Atlético-GO superou o Fortaleza de virada, por 3×1, no Antônio Accioly, pela 37ª e penúltima rodada da Série A 2024. Na despedida dos jogos como mandante na temporada, o rubro-negro ainda deixou a lanterna (20º lugar) do campeonato. Após a vitória, o técnico Anderson Gomes ressaltou que, para a despedida da elite, pretende vencer para não fazer a pior campanha do time na história da competição:


Mais do Dragão:
Atlético-GO vence o Fortaleza de virada e deixa a lanterna da Série A
Veja como foi: Atlético-GO 3×1 Fortaleza – 37ª rodada da Série A

“Elogio profundamente os jogadores que aqui estão, porque em meio a um cenário de caos total, eles fizeram o clube ressurgir grandiosamente. Conseguimos, em alguns jogos, até assumir o protagonismo, mesmo que tenhamos perdido eles nos detalhes. Agora, vamos para o último compromisso do ano em busca de não fazermos a pior campanha da história rubro-negra na elite do futebol brasileiro. No momento, já não somos mais o último colocado, e espero que isso se mantenha até o final também”.

- Anúncio -

Na ocasião, a campanha mais negativa do Atlético-GO durante a Série A foi em 2012, quando a equipe somou 30 pontos e sete vitórias. Após vencer o Leão do Pici, o rubro-negro igualou a marca, mas ainda pode superá-la. Ao ser questionado sobre as melhorias enxergadas no desempenho atleticano, Anderson Gomes citou a influência positiva dos treinadores que comandaram o time durante a atual temporada:

“O Jair Ventura passou por aqui e, de forma inédita, venceu o tricampeonato goiano. Depois, o Vagner Mancini veio e fez jogos bons, como na Copa do Brasil. Por fim, o Umberto Louzer também chegou e deixou um legado bacana. Portanto, quando eu assumi o comando, garanti à diretoria que iríamos tirar o clube da situação péssima em que se encontrava. Entre erros e acertos, pecamos em detalhes, mas tenho certeza de que, em 2025, o Atlético-GO vai chegar bem forte para retornar à elite rapidamente”.

O Atlético-GO se despede oficialmente da temporada contra o Bahia, no domingo (08), pela 38ª e última rodada da Série A. O duelo começa às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Até então, o Dragão se encontra na penúltima colocação da tabela (19ª), com 30 pontos, acima do Cuiabá por ter mais vitórias (7×6). Por outro lado, o Tricolor de Aço ocupa a 8ª posição, com 50 pontos, e lutará por uma vaga na Libertadores de 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!