5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioVelocidadeMotociclismoTaça Brasil de Cross Country chega a Goiânia com mais de 300...

Taça Brasil de Cross Country chega a Goiânia com mais de 300 atletas

Neste domingo (25), a partir das 8h10, a cidade de Goiânia recebe a 5ª edição da Taça Brasil de Cross Country. No Paço Municipal, mais de 300 atletas competirão por 26 categorias diferentes. O evento terá pontuações para os rankings do Campeonato Goiano e do Mundial da categoria.

Mais da velocidade
Luiz Filipe vence categoria no Goiano de Enduro FIM
3ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade será em Goiânia

No total, 337 atletas se inscreveram para a Taça Brasil de Cross Country. Entre eles, são 166 do estado de Goiás e três estrangeiros (dois paraguaios e um argentino), que já chegam na capital goiana nesta quinta-feira (22).

- Anúncio -

Segundo o organizador do evento, Emanuel Muniz, nos últimos três anos a etapa de Goiânia vem sendo considerada a melhor do torneio a nível nacional em termos de organização e pista. Além disso, a expectativa é de que a competição seja de alto nível. “Estarão os melhores atletas profissionais do Brasil no masculino e feminino. Apenas os atletas que estão nas Olimpíadas não participarão”, comentou.

O evento terá transmissão ao vivo no YouTube, por meio deste canal. Seis das 26 categorias terão pontuação no ranking mundial de XCO. O Brasileiro só não entra na equação porque o ranking CBC está suspenso até o dia 31 de julho, devido à pandemia da Covid-19.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P