5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioFutebolAtléticoSub-20: Allan Santhiago e Lauro Martins deixam Atlético e Vila Nova

Sub-20: Allan Santhiago e Lauro Martins deixam Atlético e Vila Nova

Eliminado na terceira fase da Copinha, o time sub-20 do Atlético deve passar por mudanças em seu comando técnico. Isso porque o treinador Allan Santhiago, responsável por dirigir o Dragão na maior competição de base do país, está prestes a deixar o Rubro-Negro e acertar sua ida para a equipe sub-20 do Londrina.

Esta foi a segunda passagem de Allan Santhiago pelo Atlético. O comandante chegou ao Dragão no fim de 2022, quando passou a comandar a equipe sub-17. Em maio do ano passado, assumiu o time sub-20. Ao todo, entre torneios estaduais e Copinha, foram 31 jogos do sub-20 sob seu comando, onde o profissional conquistou 13 vitórias.

Mais da Base:
Grêmio Anápolis volta aos treinos de olho no acesso no Goiano sub-20
FGF define datas e fórmulas de disputas do Goianos sub-17 e sub-20

No clube catarinense, Allan Santhiago reencontrará Mauro Júnior, o Maurinho, que era o coordenador das categorias de base do Rubro-Negro e, atualmente, ocupa o cargo de gerente técnico do time profissional do Londrina.

- Anúncio -

Vila Nova

Quem também ficará sem seu treinador do time sub-20 é o Vila Nova. Isso porque, nesta terça-feira (30), o Grêmio Anápolis anunciou a chegada do técnico Lauro Martins, que foi o responsável por levar o Tigre ao título da Copa Goiás Sub-20 do ano passado e que comandou a equipe colorada na Copinha deste ano.

O comandante chega à Raposa com a missão de levar o clube anapolino à primeira divisão do Campeonato Goiano Sub-20. Ao seu lado, estará o auxiliar Wanderson Baiano. Campeão goiano com o próprio Grêmio Anápolis, em 2021, o ex-lateral direito terá, no GEA, sua primeira experiência em uma comissão técnica.

De acordo com a Federação Goiana de Futebol (FGF), a segunda divisão do Goianão Sub-20 deve ter início no dia 15 de março. De olho no torneio, o Grêmio Anápolis voltou aos treinamentos já neste semana, restando cerca de 45 dias de preparação para a estreia no campeonato, que ainda não foi divulgada pela entidade máxima do futebol goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Breno Modesto
Formado em jornalismo na PUC-GO. Goianesiense. Ex-assessor do Atlético Goianiense, além de colecionar trabalhos no jornal O Popular, "O Hoje" e Esporte Goiano. Atualmente, colaborador do projeto Futebol de Goyaz e repórter do EG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P