5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoDe volta à Stock Light, Raphael Teixeira mira título para chegar à...

De volta à Stock Light, Raphael Teixeira mira título para chegar à elite

O goiano Raphael Teixeira está de volta à Stock Light depois de uma temporada na Copa Truck. Desta vez, o piloto está confiante para conquistar o título da competição e conseguir uma vaga na Stock Car Pro Series.


Ao TBC Esporte, Teixeira disse que viveu um 2020 fantástico, o que dá confiança para uma temporada ainda melhor neste ano. “Quero fazer bem sólido”, destaca. Em 2021, a Stock Light pagará R$ 1,2 milhão em premiação. “Com o título, seria 50% de certeza essa vaga na Stock Car”, completa.

Mais do automobilismo
Tony Kanaan revela expectativa por estreia na Stock
Massa competirá em Goiânia no seu aniversário

- Anúncio -

Em 2021, além da Stock Light, Teixeira vai competir na Porsche Cup, no Império Endurance e na Sprint Race, onde foi campeão em 2020. 

A primeira prova do ano será no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Correr em casa anima, mas não é sinônimo de vitória, diz o piloto. “A gente conhece bastante a pista de Goiânia, mas não existe soberania. O nível dos pilotos é muito alto. É uma pressão a mais, mas vou estar tranquilo. Vou me divertir em casa”, afirmou.

Inspirado no pai Walmir Teixeira e outros pilotos goianos, ele espera ser o precursor do crescimento do automobilismo em Goiás. “O fato de eu ser o único goiano não me orgulha. Significa que não temos uma base sólida para estarmos juntos levando o nome de Goiás para fora”, ponderou.

Apesar da pandemia de covid-19, Raphael Teixeira comemorou o fato de ter conquistado novos apoios. “Consegui equalizar meus patrocínios. Tenho apoio de grandes empresas brasilieras. Não tenho um grande apoio de empresa goiana, mas tenho me virado bem. Tenho cinco anos e, neste ano, é meu melhor cenário”, contou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P