5.6 C
New York
quarta-feira, outubro 9, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoEm Goiânia, Stock Car escolhe "marco do automobilismo" para iniciar temporada

Em Goiânia, Stock Car escolhe “marco do automobilismo” para iniciar temporada

Trazer a abertura da Stock Car para Goiânia não foi uma decisão difícil. Segundo o presidente da categoria, Carlos Col, o Autódromo Ayrton Senna tem excelência em segurança e nas instalações necessárias para receber as provas. Além disso, pesou o aniversário do circuito, que completa 46 anos de muitas histórias.

Para Col, o autódromo goiano “é sempre uma referência para o automobilismo”. Ele afirma que a escolha da capital foi “providencial pela qualidade do autódromo e porque é um marco para o automobilismo brasileiro”. “Quando pensamos em fazer um calendário, Goiânia sempre tem prioridade”, completou.

Mais do automobilismo
Copa Truck confirma etapa em agosto
Veja os números da Stock em Goiânia

- Anúncio -

Um dos toques mais românticos do autódromo goiano em provas da Stock não estará presente em 2020. Como medida de segurança, prevista no protocolo sanitário apresentado pela categoria, o público não terá acesso à corrida.

Essa é apenas uma medida de uma série de itens rigorosos e inéditos. O extenso protocolo, entre outras coisas, obriga que todos que estarão no autódromo sejam testados para certificar a não infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2 e separa as categorias que disputarão provas na capital.

Os boxes principais ficarão todos com a Stock. Além do piloto e do carro, apenas quatro membros da equipe poderão permanecer no local. A Stock Light ficará em tendas montadas no estacionamento. Em um platô do autódromo, foi erguida a estrutura para abrigar a Copa HB20. Todos devem usar máscaras ou face shields.

Além disso, haverá higienização com hipoclorito de sódio nas áreas do autódromo. A entrada no local será controlada e com aferição da temperatura corporal. “O protocolo se consolidou (com prova da Truck em Cascavel), se mostrou seguro e exequível”, disse a diretora-geral da Copa Truck, Vanda Camanho. “O esporte sempre foi um exemplo de superação e o que queremos passar é que as pessoas fiquem seguras em casa, que faremos o espetáculo para você”, completou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P