5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFutebolAtléticoSem vitórias em 2023, Goiás não tem clubes na 3ª fase da...

Sem vitórias em 2023, Goiás não tem clubes na 3ª fase da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2016

A campanha do futebol goiano na Copa do Brasil de 2023 foi um fiasco. Os três clubes foram eliminados na segunda fase e não venceram sequer um jogo na competição. Em seis partidas, foram cinco empates e uma derrota.


É a primeira vez desde 2016 que o estado não tem pelo menos um representante na terceira fase da Copa do Brasil. Nos seis anos anteriores, em todos Goiás chegou pelo menos a esta altura e teve o Atlético-GO nas quartas do ano passado, na fase mais aguda do futebol goiano neste período.

Mais do futebol goiano
Adson fala em buscar reforços
Goiás cai nos pênaltis em Marabá

- Anúncio -

O Vila Nova, primeiro eliminado, sofreu para empatar em 1 a 1 com o Real Noroeste e se classificar na primeira fase. No segundo jogo na competição, nos Aflitos, levou um gol do Náutico no último lance, perdeu por 2 a 1 e deu adeus ao torneio.

O Atlético-GO passou sufoco na estreia, mas segurou o 0 a 0 com o Atlético-BA em Alagoinhas. A performance foi tão ruim que foi a gota d’água para a demissão de Eduardo Souza. A conta do fraco desempenho, porém, veio nesta quarta-feira (15), após empate com o Volta Redonda. Nos pênaltis, os visitantes calaram o Antônio Accioly.

Em Arapiraca, na primeira fase, o Goiás também passou sufoco para segurar o empate com o ASA e avançar sem brilho. Em Marabá, os comandados de Guto Ferreira dominaram o jogo, mas sem qualquer efetividade para tirar o zero do placar. Nos pênaltis, as defesas de Tadeu não foram suficientes para evitar o fiasco e tirar o terceiro goiano na segunda fase.

A campanha dos goianos teve apenas quatro gols marcados em seis partidas e cinco sofridos. As torcidas de Goiás e Vila Nova sequer puderam assistir suas equipes atuando em casa nesta edição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P