5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioMais EsportesLutasSeleção goiana tem mais de 180 atletas convocados para o Brasileiro Regional...

Seleção goiana tem mais de 180 atletas convocados para o Brasileiro Regional de Judô

A Federação Goiana de Judô (Fegoju) convocou 183 atletas para integrar a seleção que representará o estado no Campeonato Brasileiro Região IV, que inclui também os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal.


Os judocas foram selecionados de acordo com o resultado da primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô, disputada em Anápolis, no último sábado (24). Campeões, vices e terceiro colocados, a depender da categoria e faixa de peso, foram chamados.

Mais das lutas
Presidente espera bom resultado no BR Regional

- Anúncio -

Campeã por equipes, a Wider Santos teve 37 convocados. Outras 22 entidades tiveram atletas selecionados. Aparecem, em seguida, Aprisco (23), Xixá (18), Ippon (16), União Goiana (12), Mibe (11), Pequenuchos (9), Projeto Semear (7), União Quirinópolis (7), Breno Arte Suave (7), Bem Estar (7), Musashi Judokan (3), Espaço Motus (3), Equipe Tatiana Neiva (3), Yoshida (3), Yamamoto (2), Ilma Moreira (2), Espaço das Artes (2), Wendell Lima (2), Manoel Bezerra (2), Casa do Caminho (1), Evangélica (1) e O Consolador (1).

Clique e veja a lista de convocados

Todos os judocas que foram campeões de suas respectivas categorias receberão um judogi, fruto de uma emenda do deputado estadual Virmondes Cruvinel. O material será usado durante a disputa do Brasileiro Regional. “É muito importante para incentivar os atletas mais carentes”, considerou o presidente da Fegoju, Josmar Amaral.

O Brasileiro da Região IV ocorre de 5 a 7 de abril, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. A expectativa é de que cerca de 800 atletas participem do evento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P