5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesAtletismoRio Verde e Brasília vencem Corrida de Rua de Anápolis

Rio Verde e Brasília vencem Corrida de Rua de Anápolis

Ao final da prova, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos destinadas a entidades filantrópicas locais

A primeira etapa do 8º Circuito de Rua de Anápolis, realizada na noite de sábado, 25 de março, estabeleceu um novo recorde de participantes. Cerca de cinco mil pessoas participaram da prova, cujo percurso de 5 quilômetros foi demarcado na Avenida Brasil Sul, hoje área nobre do esporte na cidade.

A realização é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No feminino, a vencedora foi Rosilene Alves de Oliveira, de Brasília. Em segundo, uma anapolina, Rosângela Gomes, seguida de Juliana Pereira, de Ceres. No masculino, o primeiro lugar ficou com Kelvin Mendes Martins, da EAFSJP de Rio Verde, com tempo de 15’33.

Em seguida chegaram o anapolino Wendel Ébio da Conceição, do Zatopek/CPMG, e Gustavo Barros de Souza, de Goiânia. Os vencedores em cada faixa receberam medalhas e premiação em dinheiro. A prova, além de atletas goianos, contou com participantes, amadores e profissionais, de 49 cidades de estados como São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais.

- Anúncio -

Veja o que disse o secretário de Esportes, Victor Emanuel, sobre o funcionamento do Circuito!

Os números e a estrutura utilizada no evento comprovam que a Corrida de Rua de Anápolis é referência nacional no atletismo. O prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Albernaz, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Víctor Emanuel Ribeiro, deram a largada oficial à prova.

Circuito Anapolino de Corrida de Rua em sua 8ª edição. Foto: Igor Nery

O evento teve também cunho social. Foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos, que serão encaminhadas a entidades filantrópicas locais, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social.

Veja uma cena da Corrida de Rua em Anápolis!

Confira o pódio (masculino)
1º lugar: Kelvin Mendes Martins (EAFSJP de Rio Verde)
2º lugar: Wendel Ébio da Conceição (Zatopek\CPMG de Anápolis)
3º lugar: Gustavo Barros de Souza (Goiânia)

Veja o pódio (feminino)
1º lugar: Rosilene Alves de Oliveira (Brasília)
2º lugar: Rosângela Gomes (Anápolis)
3º lugar: Juliana Pereira (Ceres)

Confira aqui os resultados da Corrida de Rua
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P