5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioVelocidadeCiclismoRaiza Goulão faz boa prova de recuperação e fatura o bronze no...

Raiza Goulão faz boa prova de recuperação e fatura o bronze no mountain bike do Pan

Saiu a primeira medalha de uma atleta goiana nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Neste sábado (21), Raiza Goulão Henrique faturou a medalha de bronze na modalidade de mountain bike XCO feminina. A ciclista natural de Pirenópolis fez uma ótima prova de recuperação, depois de cair na pista, e conseguiu garantir um espaço no pódio.

Mais dos goianos no Pan
Convocada, Laís Nunes quer nova medalha no wrestling: “me sinto pronta”

Uma das favoritas na prova do mountain bike feminino, Raiza Goulão começou muito bem o circuito, colocando-se entre as primeiras colocadas. Porém, a goiana acabou caindo na pista e despencou para a 6ª posição. Mesmo assim, ela não se abalou e deu início a uma escalada de volta ao topo da corrida.

- Anúncio -

Aos poucos, Raiza Goulão foi se impondo e ultrapassando as adversários, incluindo a compatriota Karen Olímpio. Ao chegar na 3ª posição, a goiana passou a segurar pelo menos um espaço com a medalha de bronze, e dali para a frente começou a mirar na prata, tendo em vista que o ouro estava consideravelmente distante.

No final da prova, após mais de uma hora de duração, Raiza Goulão começou a demonstrar sinais de desgaste, mas conseguiu segurar a posição e ficar com a primeira medalha da sua carreira em Jogos Pan-Americanos. A canadense Jenn Jackson faturou o ouro, enquanto a chilena Catalina Vidaurre conquistou a prata.

Raiza Goulão faz ótima prova de recuperação e fatura o bronze no mountain bike do Pan
Foto: Reprodução/Time Brasil
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P