5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioMais EsportesLutasPsicologia aplicada ao esporte ganha força no taekwondo goiano

Psicologia aplicada ao esporte ganha força no taekwondo goiano

Nem só de talento e desenvoltura nos treinamentos saem os melhores resultados. E é com este conceito em mente que a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) ofereceu, no domingo (21), uma palestra de psicologia aplicada ao esporte dentro do camp da entidade, em Aparecida de Goiânia.


Psicóloga e mestra na modalidade, Isabella Miranda, que conduz sua equipe em Jataí no projeto Construindo Campeões, foi responsável por passar a treinadores e atletas algumas técnicas que podem ser utilizadas para fortalecer o mental nas competições.

Mais das lutas
Inclusão social também foi tema no camp

- Anúncio -

Ao EG, ela destacou a importância do trabalho psicológico nos resultados dos atletas. “A ansiedade compromete os resultados. A preparação psicológica faz toda a diferença. Por isso passamos algumas técnicas, pois sabemos que nem todas as equipes têm condições de estabelecer parcerias com psicólogo esportivo”, disse.

“O emocional é a base da pirâmide de qualquer atleta. Há uma grande diferença entre os treinamentos e competições. Muitas vezes o atleta se desenvolve bem nos treinos, mas trava na competição por fatores emocionais. A psicologia do esporte foca muito na concentração e motivação”, completou.

Miranda cita o próprio estado de Goiás como referência da necessidade a implementação de um trabalho específico nesse sentido. “Estamos aumentando o nível de técnicos e atletas. A FGTKD tem se destacado, por isso, nos cenários nacional e internacional, com nossos goianos conquistando cada vez mais medalhas”, ressaltou.

A palestra da professora trabalhou com interação e treinamento, na tentativa de padronizar o nível das equipes. “Repassamos o conhecimento de muitos técnicos e atletas que são medalhistas nacionais e internacionais.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P