5.6 C
New York
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioMais EsportesLutasPromessa do taekwondo, Luiz Gustavo revela ansiedade para competir no Pan-Americano

Promessa do taekwondo, Luiz Gustavo revela ansiedade para competir no Pan-Americano

No último final de semana (29 e 30 de junho), aconteceu a Seletiva para a Seleção Goiana de Taekwondo, na Estação Cidadania, em Aparecida de Goiânia. Um dos participantes escolhidos para a equipe foi Luiz Gustavo, de 15 anos, que no final de julho, vai disputar o Pan-Americano de Querétaro, no México. Por ser sua primeira competição fora do Brasil, o atleta revelou suas expectativas para o torneio em entrevista ao EG.


Mais do taekwondo goiano:
FGTKD promove seletiva para o Brasileiro de Taekwondo em Aparecida de Goiânia

“Estou sentindo uma mistura de emoções. Consegui a classificação para o Pan-Americano após ser aprovado na minha primeira Seletiva para a Seleção Brasileira. É surreal pensar que, há pouco tempo atrás, eu competia apenas nos torneios estaduais e regionais, e agora já disputo competições internacionais pelo meu país. Confesso que estou ansioso, e tenho treinado bastante para não sentir tanto a pressão e buscar uma nova medalha”.

- Anúncio -

Luiz Gustavo mora em Caldas Novas, está no esporte desde a infância e, atualmente, faz parte do programa “Pró-Atleta” e do “Projeto Construindo Campeões”, os quais lhe dão um grande suporte para competir. Na seletiva em Aparecida, ele conseguiu uma vaga no Campeonato Brasileiro, na modalidade “Poomsae“, que será no Rio de Janeiro.

Todavia, o atleta também faz parte da Seleção Brasileira e já competiu em um outro campeonato internacional, mas que ocorreu no Brasil. Além disso, Luiz Gustavo já está classificado para representar o país tanto no Pan-Americano quanto no Mundial, que será em Hong Kong.

Ao ser questionado sobre a evolução do taekwondo em Goiás desde o seu início, ele comenta que houve um avanço enorme. Na opinião do jovem lutador, o alto nível da seletiva goiana é uma prova de tal melhoria.

“Nos últimos tempos, o taekwondo goiano se fortaleceu bastante. Estou recebendo um grande apoio dos órgãos administrativos, e enxergo que tanto o quadro de árbitros quanto o de atletas foi melhorado. As notas obtidas pelos competidores nessa última seletiva é uma prova direta de tais avanços”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P