5.6 C
New York
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioMais EsportesLutasPresidente da CBTKD valoriza Goiás no cenário do taekwondo nacional: "sempre foi...

Presidente da CBTKD valoriza Goiás no cenário do taekwondo nacional: “sempre foi uma potência”

Nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo), o Ginásio Rio Vermelho (em Goiânia) recebeu o Torneio Regional Centro-Oeste de Taekwondo. O evento teve a ilustre presença do Grão-mestre Alberto Júnior Maciel, atual Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e próximo Vice-Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em entrevista ao EG, ele fez questão de valorizar a força de Goiás na modalidade.


Mais do taekwondo goiano:
Goianos conquistam medalhas de ouro e bronze no Pan-Americano

“Sou até suspeito para falar da força goiana no taekwondo, pois a atual e as últimas gestões estaduais foram muito presentes durante meu período na CBTKD. O estado de Goiás sempre foi uma potência nacional nesse esporte, por sempre sediar grandes eventos e ter atletas na Seleção Brasileira. Só tenho elogios e agradecimentos para Goiás, por tudo que sempre fizeram pelo taekwondo no país afora”.

- Anúncio -

O Grão-mestre passou por praticamente todas as áreas da modalidade, pois foi atleta, treinador (inclusive, foi medalhista olímpico na função, nos jogos do Rio 2016), secretário estadual, entre outros cargos. A princípio, Alberto Júnior Maciel vai ser empossado no cargo de vice-presidente do COB no dia 27 de maio (segunda-feira), e com relação às expectativas para as Olímpiadas de Paris, ele comentou sobre os objetivos na competição.

“A gestão do COB está muito focada na boa participação da delegação nos jogos de Paris 2024, e o objetivo de todos os esportes é superar as campanhas feitas em Tóquio 2020/2021. No taekwondo, fizemos um planejamento bom para conquistar as medalhas, e agora, vai depender dos nossos ótimos atletas e da vontade divina para isso acontecer”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P