5.6 C
New York
quarta-feira, novembro 13, 2024
InícioFutebolVila NovaPreparador físico colorado cita desgaste, mas diz que "surto de lesões" passou

Preparador físico colorado cita desgaste, mas diz que “surto de lesões” passou

O Vila Nova conviveu com uma maratona de jogos nas últimas semanas. Foram três partidas pela Copa do Brasil e uma pela Série B em um período de apenas 12 dias. A frequência intensa de partidas, somadas ao desgaste das viagens aos extremos do país, deixaram o preparador físico do clube, Renan Lima, em alerta.

Segundo Lima, o departamento físico ficou muito atento nesse período e, por isso, conseguiu evitar um desgaste maior. Durante esse tempo, o Tigre perdeu alguns atletas, como Danilo, Wesley Matos e Rafael Silva. No entanto, conforme explicar o preparador, o número de lesões agora está controlado.

– Pegamos uma sequência muito forte, de quatro jogos em 12 dias. Isso realmente cria um déficit no rendimento dos atletas. As viagens longas pesaram muito também. Fomos de Belém para o Rio Grande do Sul e voltamos para Goiás. Essa aclimatação e não recuperação dos atletas, gera, a médio prazo, um déficit no rendimento. Mesmo assim, tivemos um controle muito grande no número de lesões. O surto de pequenas lesões passou. O ritmo está controlado e estamos com um bom rendimento físico – avaliou.

- Anúncio -

Os colorados terão a semana cheia para treinar, mas pouco prazo para descansar entre os jogos contra Vitória, pela Série B, e Juventude, pela Copa do Brasil. Lima não crê que algum jogador vá ser poupado por questão física para o duelo em Salvador.

Além disso, o preparador físico destaca que o meia Danilo e o lateral Jeferson, recém-contratado, estão em boas condições e podem ficar à disposição para o confronto com o Vitória.

– Se tudo correr bem, ele fica à disposição para sábado. Ele teve uma lesão muito pequena, nem chegou a romper fibras. Foi mais um desgaste. Mas é um atleta não acostumado a sofrer esse tipo de lesões. Atletas não acostumados a isso, quando sentem, param na hora. Isso foi bom, pois causou apenas um edema leve. O Jeferson já fez a pré-temporada no Vitória. É um atleta de alta intensidade, assim como todos que estão chegando. O Eduardo pede isso, alta intensidade o tempo inteiro. Corremos mais riscos, mas as chances de êxito são maiores. O Jeferson se encaixa bem nesse perfil. Está bem condicionado e à disposição do Eduardo – expôs.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P