5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolVila NovaPreparador físico detalha trabalho do Vila na pré-temporada: "planejamento integrado"

Preparador físico detalha trabalho do Vila na pré-temporada: “planejamento integrado”

Nesta sexta (27), o Vila Nova deu sequência nas suas atividades após o Natal. O preparador físico Antônio Júnior falou sobre o trabalho com o elenco colorado, que teve início no dia 16 de dezembro.

“É um trabalho bem planejado tanto da parte física, quanto da parte técnica. O planejamento é feito de forma integrada entre mim e o treinador; na qual as metas que, nós da parte física estipulamos aos atletas, o Ariel tenta encaixar na parte técnica. Então, todo treino está tendo atividade com bola para não ficar exaustivo e porque o atleta precisa ter esse contato com a bola sempre”, disse.

Mais do Tigrão:
-> Vila faz reformas no OBA para a temporada 2020
-> Equipe disputará amistosos em preparação para o Goianão

- Anúncio -

Antônio Júnior trabalhou com o técnico Ariel Mamede na temporada de 2019, nas equipes do Operário (MT) e do Jaraguá. No time goiano, foi campeão da Divisão de Acesso.

“O Ariel é um cara muito estudioso, que procura conhecer os seus atletas e os adversários. E isso contribui muito na evolução da equipe. Ele têm um estilo de jogo que varia conforme o time que vai enfrentar. Na minha opinião, isso é muito importante e prova o quanto é capacitado para estar onde está hoje. Com certeza, vamos agarrar essa oportunidade e levar o Vila onde merece estar”, afirmou.

Além disso, o preparador físico colorado, também, falou da importância dessa fase inicial da temporada, afinal em 2020 o Vila Nova vai disputar o Goianão, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Essa fase inicial é a que temos de dar mais atenção e a que digo ser a ‘mais complicada’, mas a gente procura viver hoje. Em nosso trabalho, procuramos fazer uma equipe forte, preparar os atletas de forma individual conforme planejamos e dentro dessa evolução, a gente vai se encaixando nas competições. É claro que se tivermos uma pré-temporada bem planejada e bem trabalhada pelos atletas, consequentemente as outras competições vão tendo bons progressos”, avaliou.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P