5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioBlogsNa memóriaPara vencer ABC em Natal, Vila Nova terá de quebrar jejum de...

Para vencer ABC em Natal, Vila Nova terá de quebrar jejum de uma década; entenda

O Vila Nova tem um caminho claro para o acesso à Série A de 2024: basta vencer o ABC no Estádio Frasqueirão, pela última rodada da Série B de 2023, para depender apenas de si. No entanto, para conseguir tal objetivo, o Tigre terá de superar um jejum, pois não ganha dos adversários fora de casa há quase uma década.

Mais do Tigrão
Vila Nova compra 3 mil ingressos e doará para torcedor que for a Natal
Vila Nova terá desfalque de peso no duelo do acesso contra o ABC

Em toda a história, Vila Nova e ABC já travaram 15 embates, válidos por Série B e Copa João Havelange. No retrospecto geral, os goianos somam sete vitórias contra seis triunfos potiguares, além de dois empates. Porém, como visitante, o Tigre vive um pequeno jejum. A última vez em que ganhou nessas condições foi em 2014, quando venceu por 2×0.

- Anúncio -

Desde então, o Vila Nova visitou o ABC em uma ocasião, pela Série B de 2017, quando perdeu por 1×0. Desta forma, apesar do tabu sem vitórias fora de casa durar nove anos, o clube do Rio Grande do Norte possui atualmente apenas um jogo de invencibilidade como mandante, pois os adversários pouco se encontraram nos últimos anos.

Outra estatística que joga a favor do Tigre é que nos dois últimos duelos (ambos em Goiânia), o Vila levou a melhor. Por isso, a equipe colorada busca estender a série invicta no geral contra o ABC, além de derrubar o jejum como visitante.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P