5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoPara confirmar permanência na elite, Iporá recebe desesperado Crac

Para confirmar permanência na elite, Iporá recebe desesperado Crac

Lobo Guará precisa vencer para acabar com remotas possibilidades de descenso e se classificar à Série D. Leão do Sul está prestes a ser rebaixado

Surpreendente, o Iporá encerra neste domingo, 2, sua primeira participação no Goianão. Às 15h30, o Lobo Guará recebe o Crac, no estádio Ferreirão. Apesar da campanha ter superado as expectativas, a equipe do Oeste goiano ainda precisa somar pontos para não depender de nenhum outro resultado na briga contra o rebaixamento.

Com 15 pontos, o Iporá não pode mais ser alcançado pelo Leão do Sul, mas ainda pode ser superado pelo Rio Verde. Na última rodada, porém, o Lobo Guará encaminhou a permanência com uma vitória expressiva sobre o Goiás. Somente uma tragédia e uma combinação improvável de resultados rebaixa o clube iporaense. Se vencerem, contudo, os donos da casa garantem uma vaga na Série D do próximo ano.

Do outro lado está um time ferido. Bicampeão goiano e uma das instituições esportivas mais tradicionais do estado, o Crac está â beira da degola. A derrota para o Itumbiara na rodada passada deixou o Leão do Sul com apenas oito pontos e a um tropeço de sacramentar a queda para a Divisão de Acesso. Para se salvar, o time catalano precisa triunfar em seus dois últimos compromissos e torcer para uma extensa combinação de resultados.

- Anúncio -
Em campo

O Iporá terá baixas para a partida. O lateral-direito Lucas Mendes foi expulso na última rodada e não joga. O zagueiro Márcio Luiz e o meia Jean Batista também estão suspensos, mas por conta do acúmulo de cartões amarelos. A boa notícia é o retorno de Everton Luís, que cumpriu suspensão e está disponível para o treinador Everton Goiano.

O Crac, por sua vez, tem dois reforços em relação ao duelo diante do Itumbiara. O lateral-esquerdo Jean e o volante Gilberto retornam ao time após cumprirem suspensões. A dúvida é o zagueiro Sílvio, que, desde o início da semana, sente dores musculares. O treinador Alexandre  Barroso faz mistério e só confirmará a escalação momentos antes da partida.

Retrospecto

Em toda a história, Crac e Iporá duelaram apenas uma vez. A única partida, segundo o site Futebol de Goyaz, foi no dia 6 de maio de 2011. Na ocasião, o Leão do Sul goleou o Lobo Guará por 5 a 1.

Ficha Técnica

Iporá x Crac
Data: 2 de abril de 2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Hugo Correa e César Ramos

Iporá: Cleriston; Ari, Patrick, Rodrigo Milanez e Caio; Wesly, Arthur, Everton Luís, Vinicius Leite e Rodrigo Alves; Paulo Henrique.
Treinador: Everton Goiano.

Crac: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Rafael Morisco, Silvio e Jean; Gilberto, Levi, Gabriel Davis e Sandrinho; Zé Uilton e Frontini.
Técnico: Alexandre Barroso

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P