5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolAtléticoOperação Penalidade Máxima: STJD marca dia de julgamento dos jogadores investigados

Operação Penalidade Máxima: STJD marca dia de julgamento dos jogadores investigados

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva marcou para a próxima quinta-feira (1°) o julgamento dos atletas que estão sendo investigados na Operação Penalidade Máxima, com as manipulações de resultados. São ao todo sete jogadores, dentre eles está o lateral esquerdo Moraes, que atualmente está na Aparecidense, mas atuou no Juventude, quando foi indiciado. 

 

Mais do Futebol Goiano: 
Vereados elabora projeto de lei que proíbe jogos antes das 20h em Goiânia
Dragão irá desfalcado encarar o Botafogo-PB
Vila é o único invicto da Série B

- Anúncio -

Além de Moares serão julgados, Gabriel Tota (Ypiranga-RS), Igor Cariús (Sport), Paulo Miranda (sem clube), Kevin Lomónaco (Bragantino), Fernando Neto (São Bernardo), Eduardo Bauermann (Santos) e Matheus Gomes (sem clube). As punições estão previstas para suspensão de 720 dias e até banimento da carreira. 

Para o risco de banimento Moraes não se enquadra na punição. Apenas Gabriel Tota e Matheus Gomes correm o risco de pegar tal sanção. Todos os outros atletas poderão sofrer as condenações financeiras de pagamento de multa de até 300 mil reais, suspensão de seis a 12 jogos ou a de 720 dias. O STJD irá determinar qual pena se enquadra para cada atleta. 

Os atletas que irão ser julgados já estão afastados por determinação do presidente do STJD, Otávio de Noronha, desde o último dia 16, e tem validade de 30 dias. O julgamento de quinta se refere apenas na esfera esportiva. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P