5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolVila NovaEm noite vergonhosa, Vila Nova é humilhado pelo Paysandu e leva de...

Em noite vergonhosa, Vila Nova é humilhado pelo Paysandu e leva de 6 na final da Copa Verde

O Vila Nova foi massacrado pelo Paysandu nesta quarta-feira (22), pelo primeiro jogo da final da Copa Verde. A partida foi disputada na Curuzu em Belém, e o Vila foi goleado por 6×0. Foi uma noite para se esquecer, nada deu certo para o Tigre, que foi dominado e completamente abatido. Marcaram os gols do duelo Nicolas (3x), Edílson, Edinho e Elis Garcia.

 

Com o resultado o Vila agora terá que vencer por sete gols de diferença para ser campeão, na próxima quarta-feira (29). O Paysandu poderá perder por até cinco gols de diferença que será campeão. O duelo de volta ocorre no OBA, às 20h. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
Ex- Vila Nova, técnico Higo Magalhães acerta com time da Série C 
Finais da Copa Verde serão de torcida única 

Foto: Fernando Brito / Vila Nova

 

O Vila foi dominado na primeira etapa. O Tigrão pouco criou, teve muitas dificuldades e viu o Paysandu mandar na partida. Logo de cara, aos seis minutos, o Papão abriu o placar com Esli Garcia. O atleta recebeu na entrada da grande área, chutou forte e não deu chance ao goleiro Dênis Júnior; 1×0. O gol abateu o Vila que se perdeu em campo. A única oportunidade que teve foi com Fernandão, aos 28, saindo cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando por cobertura. 

Sendo abatido em campo, levou o segundo aos 32. Após bate rebate dentro da área, Nicolas chutou mascado, a bola rebateu na zaga e morreu no fundo das redes; 2×0. O Paysandu gostou da partida, a torcida pressionou a Curuzu, e o terceiro saiu. Aos 47, após boa tabela de Nicolas e o lateral esquerdo Edílson, o lateral chutou rasteiro, no canto direito de Dênis e decretou o final do primeiro tempo; 3×0. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa repetiu o que foi o primeiro tempo. O Paysandu amassou o Vila Nova. Logo aos nove, ampliou com Nicolas, após belo cruzamento da esquerda de Edílson; 4×0. O Vila entregue em campo não procurou reabilitação. Levou mais um. Aos 29, após jogada individual novamente de Nicolas, o atacante saiu cara a cara com Dênis e marcou mais um; 5×0. 

O sexto veio com facilidade aos 38. Após cruzamento da direita, a bola sobrou dentro da área para Edinho, que limpou a marcação dentro da área e fez; 6×0. Após o sexto gol, o próprio Paysandu tirou o pé do acelerador, segurou a partida e foi até o final com o resultado positivo. O Vila ainda marcou aos 45 com Apodi, mas estava em posição de impedimento. Com isso, o Tigre foi derrotado e se complicou na final da Copa Verde.

 

Ficha técnica
Paysandu 6×0 Vila Nova
1° jogo da Final da Copa Verde 2024 
Data: 
22/05/24
Horário: 20h
Local: Estádio da Curuzu, em Belém, Pará 
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Adílson Gomes de Oliveira (ES)
4° Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)
Quinto árbitro: Thania Lopes da Silva (PA)
Analista de campo: Olivaldo da Silva Moraes (PA)
VAR: Emerson Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
AVAR 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Obser.VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Gols: Esli Garcia (6′ 1T), Nicolas (32′ 1T, 9′ 2T, 29′ 2T), Edílson (47′ 1T), Edinho (37′ 2T) – (PAY)
Amarelos:
Nicolas, Lucas Maia (PAY), Quintero (VIL) 
Vermelhos:
Juan Christian (VIL)
Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão e Kevyn; Leandro Vilela (Netinho), João Vieira (Val Soares), Juninho (Edinho) e Eli Garcia; Nicolas e Ruan Ribeiro (Bryan Borges).
Técnico: Hélio dos Anjos 
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição (Juan Christian), Quintero e Roberto; Bruno Matias (Breno) e Fernando Henrique (Luciano Naninho) e João Lucas;  Alesson e Fernandão (Henrique Almeida)
Técnico: Márcio Fernandes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P