A Federação Goiana de Futebol (FGF) liberou o estádio Mozart Veloso do Carmo para receber jogos no Goianão. Dessa forma, o duelo do Rio Verde contra o Iporá, na quarta-feira, 8, será sediado na cidade do Sudoeste do estado. A partida havia sido transferida para o Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.
A visita da comissão da entidade que rege o futebol goiano foi realizada na tarde da última segunda-feira, 6. A vistoria foi o último passo para a liberação do estádio, pois, o clube já estava com os laudos de funcionamento da praça em mãos. Outro empecilho era uma liminar do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). No início desta semana, porém, a decisão foi revogada.
Confira tudo sobre o Goianão.
Os problemas no Mozart Veloso do Carmos obrigaram o Rio Verde a estrear longe de casa. No duelo contra o Crac, na primeira rodada, o Verdão do Sudoeste era mandante, mas jogou em Itumbiara.
Outros dois estádios enfrentaram problemas para sediar jogos do Estadual. No Oeste do estado, o Iporá conseguiu a liberação em cima da hora. Um dia antes da partida contra o Atlético, o estádio Ferreirão foi vistoriado e considerado apto pela FGF. Situação parecida aconteceu em Goianésia. Em obras, o Valdeir de Oliveira foi liberado com capacidade limitada para os primeiros embates do Azulão do Vale.