5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioQuadraRaquetesMarina Rio Club Open termina com títulos de Brasil e Itália em...

Marina Rio Club Open termina com títulos de Brasil e Itália em Itumbiara

O Marina Rio Club Open de Beach Tennis, primeiro torneio internacional da modalidade em Goiás, foi encerrado neste domingo (2). Atletas de Brasil e Itália dominaram o quadro de medalhas em dias de quadra central lotada, com cerca de 1 mil pessoas.


A competição foi do calibre BT 200 com premiação de US$ 15 mil, realizado no Marina Rio Club e trouxe 500 atletas de 12 países, vinte jogadores do top 20 do masculino e feminino.

Mais do beach tennis
Coordenador diz que evento vai continuar

- Anúncio -

Entre os homens, os santistas Allan Oliveira e Thales Santos, cabeças de chave 3, derrotaram a dupla dos paulistas Hugo Russo e Gabriel Santos por 6/4 6/0. Esta é a quarta conquista deles juntos e a primeira desde o retorno da parceria no mês passado.

“Faltam palavras para dizer. Queria parabenizar o Gabi e o Hugo, dupla fantástica, família Russo é sensacional, os três são fenômenos. Thales é o melhor do mundo. Ganhar é bom, mas com ele é especial, inexplicável. Passamos por poucas e boas nessa vida. Nos conhecemos há muitos anos. Pesquisei o significado de parceiro, é um esporte que precisamos aprender com um e com outro, criamos uma amizade que passou a ser uma irmandade. Agora vamos por mais”, disse Oliveira.

No feminino o título ficou com a Itália com Veronica Casadei, 10ª do mundo, e Greta Giusti, 11ª colocada, o primeiro caneco delas juntas no circuito mundial. Elas superaram a principal dupla do torneio de Nicole Nobile, quinta colocada, e Flaminia Daina, 9ª do ranking, por 6/4 6/1. “Estou muito feliz de ter vencido com minha parceira, jogamos bem essa final, sabíamos que seria duro, fizemos tudo que planejamos”, disse Casadei.

A competição termina com um saldo positivo. Foram mais de 5 mil pessoas nos seis dias entre público, atletas e staff . Foram três torneios profissionais para o ranking mundial sendo um BT 200 e dois BT 10 . A competição também contou com evento amador nacional nas categorias A, B, C e D além dos veteranos. O saldo foi mais que positivo.

“Estamos muito felizes, o evento foi um sucesso total, fizemos história para o Beach Tennis no estado, agradecendo aos nossos patrocinadores que deram todo o suporte e o apoio. Agora é trabalhar para fazer um torneio ainda maior e melhor no ano que vem”, destacou Ricardo Aloise, diretor da competição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P