Domingos Sávio da Silva. 59 anos de idade. Maior ídolo da Associação Atlética Anapolina. Conhecido pelo torcedor colorado como ‘Sávio Guerreiro’, o ex-atacante está em Anápolis onde participa neste domingo, 07, da partida entre Anapolina (lendas, formado por ex-jogadores) x Anapolina (Conselho; diretoria), a partir das 09h30, que iniciará a festa de inauguração do novo Centro de Treinamentos do clube.
Sávio disse estar emocionado com o convite e o novo CT da Rubra. ‘‘Me senti realizado. Tenho tanto carinho pelo clube, os torcedores e os anapolinos, que me sinto parte desta conquista”, revela.
História na Xata
Em sua primeira passagem na Anapolina, Sávio jogou apenas 10 meses. Mas foi o suficiente para cair nas graças da torcida. Em 48 jogos, marcou 50 gols, alguns deles em jogos memoráveis diante de grandes clubes como São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, entre outros. Depois disso, voltou ao clube como jogador, em curta passagem. Também como treinador, em período breve. Recebeu título de cidadão anapolino em 2010, iniciativa do vereador Sírio Miguel, torcedor colorado.
Veja mais da Anapolina!
Conquistas
Em 1981, Sávio ajudou a Xata a conquistar o vice-campeonato goiano (foi campeã dentro de campo e perdeu o título no tapetão) e também o vice-campeonato da Taça de Prata, que correspondia à Série B do Campeonato Brasileiro. Fez 34 gols naquele ano. Em 1982, na Taça de Ouro (1ª divisão do Brasileiro), marcou 16 gols e a Rubra terminou em 11º lugar. Jogou ainda no São Paulo, Joinville e Goiás. As seguidas lesões o obrigaram a parar de jogar.