Liga Goiana de Vôlei define semifinalistas

Torneio começou no último fim de semana e se encerra no próximo domingo. São quatro divisões e muitas partidas de voleibol

1
655
Foto: Divulgação/MonteCristo Voleibol

Desde o último sábado, 1, a Liga Goiana de Vôlei tem agitado o Colégio Ateneu Dom Bosco. Dividida em quatro divisões, a competição tem cinco jogos simultâneos. A intenção é dar oportunidade a atletas jovens que têm o sonho de conquistar profissionalmente as quadras.

No último final de semana, foi realizada a fase classificatória do torneio. No próximo, serão decididos os campeões. Participantes de campeonatos nacionais, MonteCristo e Clube Jaó garantiram postos nas  fases finais.

Feminino

Na competição das mulheres, as semifinais da 1ª divisão colocaram Jaó/Universo e MonteCristo frente a frente. Enquanto o Moc, que compete com o nome MonteCristo K2, ficou em 2º do Grupo A, o Jaó foi o líder do Grupo B vencendo todas as três partidas. O duelo entre os rivais no voleibol profissional está marcado para as 15h de sábado.

Equipe MonteCristo K2. (Foto: Divulgação)

A outra semifinal é entre o Goiás Esporte Clube e a Ace Voleibol. A equipe esmeraldina venceu todos os seu três jogos e foi primeira da Chave A. A Ace perdeu para o Jaó na última rodada classificatória e foi segunda no Grupo B. A partida está marcada para sábado, às 16h30. No domingo, ocorre a final, prevista para ter início às 12h.

Há briga além do título. Outras quatro equipes da 1ªdivisão definem no final de semana posições do 3º ao 8º lugar. O time “B” do Jaó, o Jaó Vôlei encara a AABB Rio Verde. O Vôlei Goiás/AABB Goiânia enfrenta a Lince Voleibol. Os vencedores duelam contra os derrotados das semifinais pelas 3ª e 4ª colocações.

Masculino

O Jaó também se destaca entre os homens. Também com dois times na categoria, o clube classificou o Jaó Vôlei para as semifinais. A equipe venceu a Chave B, triunfando em todos os três jogos. O Jaó/Universo, por sua vez, foi 3º no Grupo A e ficou de fora da luta pela taça.

O adversário do Jaó Vôlei será o Anavom/Sama, 2º na Chave A. O duelo está previsto para o sábado, às 12h. A outra semifinal é entre VCA e Lince Amigões, também marcada para o sábado, às 13h30.

Apesar de estar eliminado no masculino, o MonteCristo não fugiu do clássico com o Jaó/Universo. Os times estão na disputa pela melhor posição e se enfrentam às 15h. Verbo Vôlei e Planalto Vôlei também lutam pelo terceiro lugar. A fórmula de classificação do 3º ao 8º é a mesma do torneio feminino.

Comentários

comentários