Na tarde deste domingo, 5, o Atlético foi até o estádio JK, em Itumbiara, e venceu o time da casa pelo placar de 3×0. O Dragão Campineiro foi superior durante toda a partida e precisava da vitória para poder reassumir a liderança no grupo B do Campeonato Goiano. Porém, a Aparecidense bateu o Crac e manteve a primeira colocação.
Pelo lado do Itumbiara, a equipe do interior segue sem ganhar na competição e amarga a lanterna do grupo A, com apenas cinco pontos conquistados. O próximo confronto é diante do Rio Verde, no Mozart Veloso do Carmo, dia 12, às 16h.
O Atlético é o segundo colocado do grupo B, com 14 pontos, empatado com a Aparecidense. Mas perde em saldo de gols marcados. No próximo sábado, dia 11, o Dragão encara o Goiás, às 16h, no Estádio Serra Dourada.
1º tempo
O Atlético abriu o placar logo na primeira etapa de jogo. Aos 21 minutos, após jogada pela direita de Luiz Fernando, Jorginho apareceu livre na área e não perdoou, tocou na saída do goleiro Rodrigo Calaça, mandando por debaixo das pernas.
O Dragão seguiu pressionando e a última oportunidade do primeiro tempo foi com Negueba. Júnior Viçosa fez jogada e deixou o atacante na cara do gol, mas a bola por para cima. No final da etapa, uma confusão entre as torcidas de Atlético e Itumbiara fizeram o árbitro Bruno Rezende paralisar a partida por sete minutos.
2º tempo
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Dragão superior ao Tricolor da Fronteira. Aos 10 minutos, porém, quem chegou foi o Itumbiara, com chute forte de Guto. A resposta rubro-negra veio na sequência, aos 14 minutos, com o gol de Júnior Viçosa. Negueba fez jogada e cruzou para o atacante, que colocou para dentro das redes.
O terceiro gol do Atlético foi feito aos 37 minutos da etapa final, de novo com Jorginho. Dessa vez, o passe de Luiz Fernando foi para dentro da área e o meia apareceu por trás para estufar as redes. Nos minutos finais, o Itumbiara não esboçou reação e o time se mostrou cansado.