5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioQuadraVôleiJanaína valoriza desempenho do Ace, mas avalia: "faltou um pouco de confiança"

Janaína valoriza desempenho do Ace, mas avalia: “faltou um pouco de confiança”

Neste final de semana, o Instituto Ace encerrou sua participação na Superliga B de Vôlei Feminino de 2024. Apesar do rebaixamento para a terceira divisão nacional, a ponteira Janaína valorizou o desempenho goiano na competição. Em entrevista ao EG, ela fez sua avaliação final acerca do rendimento do time.

Mais do vôlei
Goiás se classifica para semi, e Neurologia reassume 2º lugar na Superliga B
Instituto Ace cai em casa e encerra Superliga B com revés para o Recife

Pela primeira vez na história, uma equipe goiana disputou a Superliga B de Vôlei Feminino. Para Janaína, o fato do Instituto Ace ter integrado o campeonato já foi importante para a evolução do esporte em Goiás. 

- Anúncio -

“Foi uma experiência muito legal para a gente. Saímos satisfeitos, de cabeça erguida, porque sabemos das nossas limitações, inseguranças que muitas vezes acontecem, é natural. Mas estamos satisfeitos, construímos história, e a gente busca muito mais do que isso”, comenta.

Na Superliga B, o Instituto Ace teve uma campanha de duas vitórias e nove derrotas. Em muitos desses reveses, o time goiano teve a chance de vencer, mas acabou escorregando em momentos-chave. Janaína acredita que é tudo uma questão de autoconfiança.

“Eu acho que se resume muito em acreditarmos em nós mesmas. Acho que faltou um pouco esse detalhe de confiança, porque a gente batalhou, lutou muito, demos nosso máximo, mas às vezes o resultado não vem. Isso é o esporte, isso é o voleibol, às vezes ele é um pouco duro, mas estávamos todo dia ralando, buscando nosso máximo sempre”, conta.

O futuro de Janaína ainda é incerto. Perguntada sobre a sua permanência no Ace para a Superliga C do ano que vem, a jogadora desconversou e optou por focar no processo que desempenhou nesta temporada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P