5.6 C
New York
domingo, junho 23, 2024
InícioFutebolAtléticoJair Ventura valoriza jogo feito pelo Atlético-GO, mas ressalta: "nem sempre o...

Jair Ventura valoriza jogo feito pelo Atlético-GO, mas ressalta: “nem sempre o melhor vence”

O Atlético-GO foi derrotado pelo Juventude por 1×0, no Alfredo Jaconi, em jogo atrasado (devido às fortes enchentes no Rio Grande do Sul) que foi válido pela 5ª rodada da Série A. Apesar do revés, as estatísticas rubro-negras na partida foram positivas, e por isso, o técnico Jair Ventura valorizou a postura do time goiano em campo.


Mais do Dragão:
Atlético-GO cria boas chances, mas perde para o Juventude em jogo atrasado da Série A
Atlético-GO e Império Pires do Rio avançam e vão decidir Goianão sub-17

“No futebol, nem sempre a equipe que é superior na partida vence de fato. Além da maior posse de bola, tivemos nosso melhor número de finalizações (22) nesta Série A, mas infelizmente, perdemos em um vacilo que cometemos na bola parada. Mesmo sendo injusto, não fomos eficientes, e precisamos conciliar a boa performance com o bom resultado para conseguirmos se recuperar na Série A”.

- Anúncio -

Além da ineficiência no ataque, Jair Ventura também disse que jogar nos estados sulistas (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) é bem complicado por conta do clima e de outros fatores. Ademais, o treinador fez questão de elogiar o goleiro do Juventude, Gabriel Vasconcellos, que fez ótimas defesas na partida para garantir a vitória gaúcha.

“Precisamos repetir o que fizemos contra o Vitória frequentemente. Hoje, não fomos eficientes, e por isso, saio chateado daqui, mas ressalto que o elenco teve uma grande atuação. Parabenizo o goleiro adversário, que estava em um dia iluminado e foi crucial para a vitória deles. Agora, já estamos focados no próximo jogo, pois precisamos pontuar no campeonato, independente de quem enfrentarmos”.

O Dragão volta a campo na terça-feira (11), pela 8ª rodada da Série A, contra o Corinthians. A bola rola às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O rubro-negro está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com apenas quatro pontos. Já o alvinegro da capital paulista ocupa a 17ª colocação, abrindo o Z4, com cinco pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P