5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoIporá domina Rio Verde do início ao fim e vence por 2...

Iporá domina Rio Verde do início ao fim e vence por 2 a 1

Lobo Guará quebra sequência de seis jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas para se distanciar do Z-2

Depois de seis partidas, o Iporá voltou a vencer no Goianão. Jogando no Ferreirão, o Lobo Guará dominou um apático Rio Verde, venceu por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento do Estadual.

O resultado levou a equipe do Oeste goiano aos 11 pontos e à 3ª colocação do Grupo A. Na próxima rodada, o Lobo Guará recebe o Vila Nova, na quarta-feira, 22, no Ferreirão. O duelo está inicialmente marcado para 15h30.

Veja a classificação do Goianão

Por sua vez, o Rio Verde fica estacionado nos oito pontos e, permanece na penúltima colocação do Grupo B. Na próxima quarta-feira, o Verdão do Sudoeste tem encontro marcado com a Aparecidense. O confronto será no Aníbal Batista de Toledo, às 19h.

- Anúncio -
Início eletrizante

O Iporá começou o jogo em um ritmo eletrizante. Logo aos quatro minutos, Rodrigo Alves aproveitou a bobeira da defesa do Rio Verde para anotar e colocar o Lobo Guará em vantagem no marcador.

Com muita velocidade e facilidade para passar pela marcação, os donos da casa aproveitavam a desconcentração dos visitantes para chegar. Aos 17 minutos, Abner quase ampliou. O atacante apareceu livre, cara a cara com Tom, mas não conseguiu tirar do goleiro. O mesmo Abner viria a desperdiçar outra grande oportunidade nos acréscimos da etapa inicial, finalizando com liberdade, mas para fora.

Vinícius Leite também quase balançou as redes. O meio-campista tabelou com o centroavante Yago, driblou o zagueiro alviverde e finalizou. Para a sorte de Tom, a bola desviou na defesa e bateu na rede pelo lado de fora.

No fim do primeiro tempo, o Rio Verde melhorou em campo e começou a assustar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a área, mas não por Rogério. O zagueiro subiu no quinto andar para cabecear. A finalização assustou o goleiro Cleriston, porém, não tirou os visitantes do zero.

Administrou

No retorno do intervalo, o Iporá manteve a superioridade. O Lobo Guará apostava no arisco Vinícius Leite, que infernizava a defesa alviverde. Aos 10 minutos, o meia foi derrubado na intermediária e conseguiu boa falta. Na cobrança, Rodrigo Alves acertou a trave de Tom.

Na sequência, Rodrigo Alves colocou Yago na cara do gol. O atacante que pertence ao Atlético, porém, perdeu a chance de ampliar.

O Rio Verde voltou a assustar aos 18 minutos. Após cruzamento de Rogério, Jefferson apareceu para completar para as redes e, por pouco, não marcou.

O golpe fatal do Lobo Guará veio aos 29 minutos. O arisco Vinícius Leite recebeu passe açucarado de Paulo Henrique, invadiu a área e marcou o segundo dos iporaenses. Melhor do jogo, Vinícius Leite foi duramente marcado e teve que ser substituído pelo estreante Damião após sofrer faltas graves de André Luís e Jefferson. No fim, Saulo aproveitou cruzamento para marcar, mas não evitou a terceira derrota seguida do Rio Verde.

Ficha Técnica

Iporá 2 x 1 Rio Verde
Data: 18 de março de 2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO

Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Alexandre Amaral e Joaquim André

Gols: Rodrigo Alves, aos 4’1T; Vinícius Leite, aos 29’2T (IPO); Saulo, aos 50’2T (RVE)

Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Wesly, Everton Luís, Vinícius Leite (Damião) e Rodrigo Alves; Yago (Paulo Henrique) e Abner (Arthur).
Técnico: Everton Goiano.

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Herbert, Rogério e Roger Guerreiro (Léo); Pierri (Rangel), Hyago (Enry), Thiago Medeiros e Jefferson; Saulo e André Luís.
Técnico: Régis Amarante.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P