Em partida equilibrada, o talento individual fez a diferença na tarde desta terça-feira. Com um belo gol do meia Rodnei, o Goiás ganhou do Atlético-PR por 1 x 0, na Serrinha, em jogo que abriu a Copa do Brasil Sub-20.
A partida de volta será disputada na Arena da Baixada, às 15h de quarta-feira, dia 12 de abril. Vitória do Furacão por 1 x 0 leva a decisão do classificado para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença classifica o clube paranaense. Basta um empate ou derrota marcando gols para a equipe alviverde avançar no torneio.
O jogo
A etapa inicial foi bastante parelha, com as duas equipes alterando momentos de domínio. O time esmeraldino começou melhor, com Otacildo e Thalles buscando tabelas. Madison, em chutes de fora da área, também arriscava. Aos poucos, Matheus Anjos, camisa 10 rubro-negro, chamou a responsabilidade e passou a criar bons lances para a equipe paranaense. O meia quase abriu o placar em cobrança de falta, aos 17, mas a bola passou raspando o travessão.
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi esmeraldina. Aos 29, Thalles deu bela assistência para Nílson, sozinho pelo lado esquerdo da área. O atacante ajeitou o corpo e bateu rasteiro, cruzado, mas parou em grande defesa de Caio. Jakô, pelo lado do Goiás, e Murilo, pelos visitantes, tentaram, sem sucesso, inaugurar o placar.
A equipe alviverde voltou mais agressiva para a etapa final. Fora uma finalização de Juan, volante do Furacão, de fora da área, o Goiás foi superior. As alterações de Sílvio Criciúma (treinador interino do profissional, que hoje dirigiu o sub-20) surtiram efeito.
O meia Rodnei deu outra dinâmica para o setor ofensivo e decidiu o duelo aos 26 minutos, quando recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu colocado. A bola foi no ângulo do goleiro Caio, que ficou estático, só observando: 1 x 0. Antes, o camisa 1 atleticano tinha feito grande defesa em chute rasteiro de Thalles. Aos 29, Caio voltou a brilhar salvando chute de Juninho, que completou cruzamento rasteiro de Cleuber.
Apesar do esforço do Atlético Paranaense, a defesa esmeraldina demonstrou consistência e pouco foi ameaçada. Como o Goiás não conseguiu encaixar um contra-ataque para aumentar a vantagem, o placar ficou mesmo no 1 x 0.