5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás usa 65 jogadores diferentes em 2023 e termina ano com média...

Goiás usa 65 jogadores diferentes em 2023 e termina ano com média baixa de gols

Entre os três principais clubes do estado, o Goiás foi quem mais utilizou jogadores diferentes em 2023. Neste ano, 65 atletas vestiram o uniforme esmeraldino num jogo oficial. São quase seis times inteiros, numa estatística que supera os rivais Atlético-GO e Vila Nova.


No Dragão, campeão goiano e que conquistou o acesso na Série B, foram 56 atletas. Já no Tigrão, 55 jogadores vestiram o uniforme colorado pelo menos uma vez na temporada.

Mais do Verdão
Clube foi o que mais arrecadou com bilheteria

- Anúncio -

O número espantoso tem explicação: a má campanha. No Goianão, o Goiás jamais empolgou sob o comando de Guto Ferreira e ficou com o vice-campeonato, derrotado em casa pelo rival Atlético-GO nos pênaltis. Na Copa do Brasil, veio a eliminação precoce, para o Águia de Marabá, já na segunda fase.

O Brasileirão reservou sofrimento para o torcedor esmeraldino. Depois de um péssimo segundo turno, veio mais um rebaixamento para a Série B.

Outro aspecto importante da temporada alviverde é a baixa média de gols. O ataque do Goiás jamais engrenou. Foram apenas 91 gols em 72 partidas, com média de apenas 1,12. Na Série A, a média não chegou a um por jogo.

O clube teve 50,46% de aproveitamento em 2023, com 30 vitórias, 19 empates e 23 derrotas. A defesa foi vazada 78 vezes.

Veja o resumo do Goiás em 2023:

72 jogos
30 vitórias, 19 empates e 23 derrotas
91 gols marcados e 78 sofridos

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P