5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolGoiásDepois de furacão, Goiás tenta fazer as pazes com a vitória diante...

Depois de furacão, Goiás tenta fazer as pazes com a vitória diante do Paraná

Após trocar de presidente, treinador e quase metade do time titular, Esmeraldino recebe paranistas, que também vivem turbulência

Depois de 15 dias, o Goiás volta a entrar em campo pelo Brasileirão Série B com mudanças em todos os setores do clube. Nesta quarta-feira, 6, às 19h30, o pressionado time esmeraldino enfrenta o Paraná, no Serra Dourada, em jogo válido pela 23ª rodada.

Desde a derrota para o Brasil de Pelotas, no dia 22 de agosto, muita coisa mudou na Serrinha. O então presidente Sérgio Rassi renunciou e foi substituído por Marcelo Almeida, que, como primeiro ato, demitiu Argel Fucks e recolocou Silvio Criciúma no posto de treinador. O novo velho comandante terá a missão de dar fim à irregularidade alviverde e afastar o clube, que hoje é 16º com 25 pontos, da zona de rebaixamento.

– Esta irregularidade está atrapalhando consideravelmente. Espero, a partir deste jogo contra o Paraná, criar uma identidade, uma segurança e ajustar os números. Estamos tomando muitos gols. O número de gols marcados está baixo. Precisamos de resultados e encarar o jogo como se fosse uma decisão – afirmou.

- Anúncio -

Em seu retorno, Criciúma faz muitas mexidas. Ao todo, serão cinco mudanças em relação ao confronto no Rio Grande do Sul. Entram no time o boliviano Saavedra, o zagueiro Fábio Sanches, o volante Pedro Bambu e os atacantes Michael e Aylon. Léo Sena, que já havia reconquistado espaço na última rodada, permanece entre os 11.

Turbulência tricolor

Dez pontos somados nos últimos 15 disputados e distância de apenas três pontos para o G-4. Esta é a situação do Paraná Clube na Série B. À primeira vista, tudo parece estar às mil maravilhas. Contudo, a surpreendente demissão do técnico Lisca e a consequente eliminação na Primeira Liga abalaram as estruturas do time tricolor.

Fique por dentro da situação do Paraná!

Quem comandará a Gralha em Goiânia será o interino Matheus Costa. Ele não terá os atacantes Robson e Minho, que estão vetados pelo departamento médico. Os volantes Felipe Vilela e Gabriel Dias cumprem suspensão automática e também são desfalques. Quem reaparece no time paranista é Vinícius Kiss, que atuará na frente ao lado de Alemão.

Retrospecto

O retrospecto entre Goiás e Paraná é dos mais equilibrados. Em 25 partidas disputadas até hoje, o Verde venceu dez, enquanto o time paranista levou a melhor em 11. Houve quatro empates. No duelo do primeiro turno, a Gralha bateu o Esmeraldino por 2 a 0 no Durival Britto.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada – Goiás x Paraná
Data: 6 de setembro de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Masseira (SP)

Goiás: Marcelo Rangel; Saavedra, Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon e Michael.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Paraná: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Maidana e Igor; Jhony, Leandro Vilela, João Pedro e Renatinho; Vinícius Kiss e Alemão.
Treinador: Matheus Costa.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P