5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás negocia empréstimo de Gustavo Blanco junto ao Atlético-MG

Goiás negocia empréstimo de Gustavo Blanco junto ao Atlético-MG

O Atlético-MG tem negociações avançadas para emprestar o volante Gustavo Blanco ao Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro. O acordo deve ser fechado ainda nesta semana. A informação foi publicada pelo Portal Superesportes e confirmada pelo Esporte Goiano.

 

Blanco chegou ao Atlético no meio de 2017 e, rapidamente, conquistou a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo. Porém, em julho de 2018, quando vivia o melhor momento no Galo, o volante sofreu sua primeira lesão em um treino. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior após torcer o joelho esquerdo.

- Anúncio -

Mais do Verdão:
-> Enderson cobra evolução defensiva do Goiás: “não pode tomar tantos gols”
-> “Não podemos aceitar”, resume Breno, sobre lanterna do Goiás no Brasileirão

Liberado para os treinos em janeiro de 2019, Blanco voltou a machucar o mesmo joelho. Dessa vez, o processo de reabilitação demorou mais de um ano. Em maio de 2020, Gustavo estava apenas na sua primeira semana de treinos, quando passou pelo terceiro problema grave: ruptura no tendão do músculo reto femoral do quadril esquerdo. Novamente, o atleta foi acometido pela enfermidade durante um treinamento.

A sequência de graves lesões fez com que Gustavo Blanco completasse dois anos sem entrar em campo. A última partida foi no dia 13 de junho de 2018, antes da Copa do Mundo da Rússia. 

O jogador voltou a treinar com bola no mês de agosto. Contudo, não chegou a ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Portanto, o empréstimo ao Goiás, é uma alternativa para que Blanco ganhe minutagem em campo, tendo em vista a concorrência no elenco alvinegro com: Allan, Alan Franco, Jair, Hyoran e Nathan.

No Esmeraldino, Blanco reencontrará Enderson Moreira, que o comandou em 19 partidas pelo América-MG, no primeiro semestre de 2017. O treinador também indicou à diretoria do Goiás o zagueiro Léo e o volante Ariel Cabral, ambos do Cruzeiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P