5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioFutebolAtléticoGoiás garante vaga na decisão estadual ao empatar sem gols com o...

Goiás garante vaga na decisão estadual ao empatar sem gols com o Atlético

Após vencer primeiro jogo, placar sem gols confirma esmeraldino na sétima final consecutiva do Goianão.

Pela sétima temporada consecutiva, o Goiás é finalista do Campeonato Goiano. Depois de vencer o primeiro embate por 2 x 1, a equipe alviverde garantiu vaga na decisão estadual com um empate sem gols contra o Atlético, na tarde deste domingo, no Serra Dourada.

Veja como foi o tempo real!

Agora o time esmeraldino aguarda para conhecer seu adversário. A segunda semifinal será decidida na noite de segunda-feira, quando o Vila Nova visita a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Um empate basta para o clube colorado garantir vaga na decisão, já que ganhou o primeiro duelo por 2 x 1.

- Anúncio -

1º Tempo

A etapa um teve pouquíssimas chances de gol. Logo aos 2 minutos, após cruzamento da direita, Júnior Viçosa apareceu com liberdade dentro da área e cabeceou no cantinho. A bola passou perto da trave de Marcelo Rangel, que ficou estático, só observando.

Com o Goiás ganhando o meio-campo, o Atlético mostrava pouca força para criar. A partida passou a ter muitos erros e faltas, com cinco amarelos no primeiro tempo. Enquanto os esmeraldinos dependiam das tentativas de arrancadas de Carlos Eduardo, os rubro-negros arriscaram nos minutos finais. Primeiro foi Abuda, em finalização de fora da área, que parou nas mãos de Rangel. Em seguida, Viçosa arriscou da meia-lua da grande área e a bola passou perto.

2º Tempo

Apesar do fraco primeiro tempo, os treinadores apostaram na conversa no intervalo. Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. Necessitando do triunfo, o Dragão voltou com uma postura mais agressiva, abrindo espaços para o rival contra-atacar. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Jorginho, Bonfim cabeceou com força, acertando a rede, pelo lado de fora.

A resposta alviverde veio aos 3, quando Tiago Luís arrancou do campo de defesa e acionou Aylon na esquerda. O atacante tentou cruzamento rasteiro, mas foi travado por Roger Carvalho. O duelo ficou mais aberto, com maior participação dos centroavantes Léo Gamalho (Goiás) e Júnior Viçosa (Atlético). Porém, os “homens-gol” foram pouco efetivos.

Enquanto Marcelo Cabo promovia alterações e mandava o Dragão ao ataque, Sílvio Criciúma aproveitava para “fechar a casinha”. Com tranquilidade, o time esmeraldino gastou o tempo e pouco foi ameaçado. Nervoso, o Atlético não conseguiu levar perigo e sua última tentativa, aos 48, foi um lançamento para a área. Porém, João Pedro caiu na área ao sentir contato de Léo Sena e o árbitro mandou seguir. Aos 50 minutos, Eduardo Tomaz encerrou o clássico, para comemoração alviverde.

Ficha Técnica
Goiás 0 x 0 Atlético
Data: 23/04/2017
Horário: 16 horas
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos
Público: 6.395 pagantes
Público total: 7.495
Renda: R$ 100.560,00
Cartões amarelos: David Duarte e Victor Bolt (GEC); Abuda, Roger Carvalho, Betinho, Bonfim (ACG)
GOIÁS: Marcelo Rangel; David Duarte, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luis; Aylon (Toró), Carlos Eduardo (Juan) e Léo Gamalho.
Técnico: Silvio Criciúma
ATLÉTICO: Kléver, Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda (João Vitor), Betinho (João Pedro), Jorginho e Willians (Alípio); Negueba e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P