5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioQuadraVôleiGoiás classifica duas equipes para a Superliga Master de Vôlei

Goiás classifica duas equipes para a Superliga Master de Vôlei

Duas equipes de Goiás garantiram vaga nesta semana para a Superliga Master de Vôlei em 2024. No 40+ feminino, o Alcafoods carimbou passaporte em Saquarema-RJ, onde ocorreu o torneio classificatório. Já no 40+ masculino, o Neurologia Ativa será o representante goiano.


As vagas vieram pelo Vôlei Master, que reuniu mais de 500 times e 2,3 mil atletas em fases regionalizadas. Os oito primeiros colocados de cada categoria conquistaram espaço na nova competição anunciada pela CBV.

Mais do vôlei
Ace é campeão e sobe para a Superliga B

- Anúncio -

Goiás não classificou equipes nas categorias 45+ ou 50+, seja masculino ou feminino. Contudo, o estado teve outros times na disputa, como o Goiás Vôlei, por exemplo.

“A Superliga Master será uma grande novidade no calendário de 2024. É um evento que celebra o aumento do número de praticantes de voleibol com mais de 40 anos. Teremos uma grande competição, com toda a estrutura. Aqui no Vôlei Master, é muito gratificante ver a comemoração das equipes que garantiram sua vaga nesta primeira edição, que com certeza será histórica”, comemora Rodrigo Delmasso, diretor de Vôlei Master da CBV.

No feminino, o Alcafoods terá companhia na Superliga Master de Minas Tênis Clube-MG, Bom Pastor-MG, Superball-MG, AABB Fortaleza-CE, MVM Master-SP, Casa dos Açores-RJ e MM Mirim A Master-RJ.

Já no masculino 40+, além do Neurologia, se classificaram Mundovôlei-RJ, Fluminense-RJ, RL-SP, Brasília Vôlei-DF, Castelo Vôlei-RJ e Friburgo Vôlei Master-RJ.

O Vôlei Master 2023 ocorre no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, de 11 a 18 de novembro. Durante os oito dias de competições, mais de 2300 atletas estarão envolvidos no evento. Serão 170 equipes em ação nas oito quadras indoor (1700 atletas), representando 15 estados brasileiros – duas equipes virão do Paraguai. Nas seis quadras de areia, 214 duplas e 115 quartetos reúnem 630 atletas.  

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P