5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 4, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás apresenta projeto de arena na Serrinha

Goiás apresenta projeto de arena na Serrinha

Maquete é assinada pelo mesmo arquiteto de estádio do Palmeiras. Não há previsão de início das obras

Na noite da última quarta-feira, 25, o Goiás apresentou o anteprojeto de uma arena para 25 mil pessoas. A nova casa esmeraldina seria construída onde hoje é o Estádio Hailé Pinheiro e custaria cerca de R$ 200 milhões. Ainda não há data para que o projeto saia do papel.

O arquiteto Edo Rocha, que também projetou o Allianz Parque, foi o responsável por elaborar a nova Serrinha. Uma apresentação em vídeo destacou que, dos 25 mil lugares, 22 mil seriam dispostos nas arquibancadas e os outros 3 mil seriam nos 170 camarotes. O estacionamento teria capacidade para aproximadamente 3 mil veículos.

Confira mais sobre o Verdão.

Há tempos o Goiás vem trabalhando no projeto de uma arena. O presidente Sérgio Rassi afirmou inúmeras vezes que este era um dos seus sonhos como gestor do clube e adiantou que negociava todos os trâmites e liberações com a prefeitura de Goiânia. Para obter todas as licenças necessários, o clube estima o período de oito meses. Na melhor das hipóteses, o projeto começaria a sair do papel no final deste ano.

- Anúncio -

O complexo previsto abrigaria, além de futebol, shows e outros eventos semelhantes. A maquete também prevê a construção de uma escola para 300 alunos, um boulevard com restaurantes, bares, cinema e outros equipamentos de lazer. A direção esmeraldina ainda não detalhou de onde viriam os recursos financeiros para tocar a obra. O arquiteto Edo Rocha afirmou ao jornal O Popular que, após iniciada, a arena seria concluída em um prazo de dois anos.

Veja os vídeos da apresentação. *-cortesia de Carlos Antonio de Melo Júnior.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P