5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioQuadraRaquetesGoiano de coração, Felipe Roman é homenageado e vence em Itumbiara

Goiano de coração, Felipe Roman é homenageado e vence em Itumbiara

Goiano de coração, Felipe Roman foi homenageado na noite desta sexta-feira (30) em Itumbiara, cidade que considera sua segunda casa. Nascido em Bagé (RS), que atualmente vive em Uberlândia (MG) e morou por vários anos em Goiás.


Ele aprendeu a jogar Beach Tennis e se desenvolveu como profissional no estado goiano. Felipe foi um grande incentivador da competição e teve seu nome eternizado na quadra central que será permanente e recebeu seu nome: Quadra Felipe Roman.

Mais do beach tennis
Goianos levaram prata no início do torneio

- Anúncio -

“Esse torneio e tudo isso está acontecendo por causa do meu amigo Paulinho Weber procurou o Felipe Roman pois tinha um sonho de organizar um evento neste espaço e o Roman foi o cara que fez isso acontecer, nos colocou em contato, nos colocou pilha e por isso ele é o nosso embaixador e por isso fizemos essa homenagem”, disse Ricardo Aloise, diretor do evento.

Emocionado, Roman disse: “Queria agradecer a surpresa, me disseram que ia ter algo, mas não sabia o que era , estou emocionado. Temos amor pelo Beach Tennis . Itumbiara é como se fosse uma segunda casa para mim, tenho vários amigos aqui, muita gente que torce por mim”.

E ele não decepcionou e venceu ao lado do gaúcho Vinícius Chaparro diante do paulista Augusto Russo e do niteroiense Ralff Abreu por 2/6 6/1 10/3 e a dupla vai enfrentar os surpreendentes Felipe Loch e Mateus Belo que derrotaram os cabeças de chave 1, a dupla do catarinense André Baran, terceiro do mundo, e do espanhol Antomi Ramos, quinto colocado, por 3/6 6/4 10/6 em quadra lotada para mais de 1 mil pessoas.

“Estou sem voz de tanto que gritei no match-point, estou tremendo ainda. Foi um jogo que entramos confiante, mas sabíamos que seria difícil, que precisavamos arriscar pois teríamos o número 3 e o 5 do mundo. Jogamos soltos e deu muito certo”, disse o jovem Loch que na temporada soma títulos de etapas do circuito juvenil na Espanha, em Gran Canaria, e pelo Brasil. “Faz um tempo que estou enfrentando cabeças de chave e uma hora o prego ia martelar. Fomos entendendo o jogo e nós dois nos acostumamos, deu certo essa combinação de dupla”.

Ainda na rodada noturna, a principal dupla do torneio feminino, das italianas Flaminia Daina, nona do mundo, e Nicole Nobile, passou pela parceria de Beatriz Valerio e Juliana Bernardes por 6/2 6/1 e encaram nas oitavas as brasileiras Fernanda Faria e Gabriela Klink.

O sábado marcará o dia de rodada dupla com jogos de oitavas de final a partir das 10h e no meio da tarde e na rodada noturna as quartas de final com os semifinalistas sendo definidos. As semis estão programadas para às 10h de domingo e finais às 14h no feminino e 16h do masculino, todos com transmissão do canal PlayBT no Youtube.

O evento conta com 500 atletas de 12 países no profissional e ainda há a disputa em paralelo do torneio amador nas categorias A, B, C e D e também dos veteranos no masculino e feminino.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P