5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoianésia segura pressão do Crac, vence e entra na faixa de classificação

Goianésia segura pressão do Crac, vence e entra na faixa de classificação

Seguindo a cartilha de “marcar e retrancar”, o Goianésia venceu o Crac, em casa, por 1 a 0. O gol do Azulão do Vale foi marcado por Kesley, após belo chute sem deixar a bola cair. O clube ainda teve que segurar uma pressão forte do adversário na segunda etapa, com direito a pênalti perdido do time adversário.

Mais do Goianão:
Classificação e tabela do estadual 2024

Veja como foi a partida na íntegra

Aproveitando a derrota da Jataiense para o Atlético, o Goianésia entrou no G-8 do Goianão, com 13 pontos, e agora depende apenas de si para se classificar às quartas de final. O Azulão do Vale enfrenta exatamente o time rubro-negro, no domingo (25), no Antônio Accioly, em Goiânia.

- Anúncio -

Já o Crac vai fazer o “jogo da vida” no campeonato na última rodada, em um duelo direto contra o rebaixamento. O time recebe o Morrinhos na Arena Rifertil, em Catalão, também no domingo (25).

Como foi Goianésia x Crac?

Debaixo de um forte calor em Goianésia, o primeiro tempo foi truncado, com muitos erros de passes. Entretanto, o Azulão do Vale deu o primeiro chute perigoso com Vinicius Paiva, que obrigou o goleiro adversário a operar uma bela defesa. Mas, aos 22 minutos, Caio Rangel cobra escanteio, Kesley acerta um belo chute no ar e joga a bola no canto direito do gol, abrindo o placar pro time da casa. Após isso, o jogo ficou morno até o intervalo.

Já no segundo tempo, os dois times voltaram bem mais ligados, e aos 17 minutos, o Leão do Sul teve um pênalti a seu favor quando Ygor Vinícius caiu na área. Todavia, Jonatha Carlos chutou na trave esquerda e desperdiçou. João Celeri ainda acertou o travessão no final do jogo, e Matheus Silva fez Michael operar um milagre pro Azulão do Vale. No final, o time da casa segurou a pressão e conquistou os três pontos.

Ficha técnica
Goianésia 1 x 0 Crac
10ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 18 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Tiago Gomes e João Vitor Oliveira

Gols: Kesley – 22´1T (GNE)

Cartões amarelos: Zotti (GNE), Vinicius (GNE); Ygor Vinícius (CRA), Bruno Henrique (CRA), Correia (CRA)

Goianésia: Michael Henrique; Oliveira (Luis Gustavo), Lucas Barbosa, Railon e Vinicius Paiva (Kauã Moura); Vinicius, Gabriel Henrique e Zotti; Kesley (Isaías), Luan (Flávio Torres) e Caio Rangel (Hiago)
Técnico: Luan Carlos
Crac: Cleriston; Júnior Goiano (Guilherme Campana), Correia, Márcio Luiz e Neto Silva (Matheus Silva); Bruno Henrique, Luís Fernando (Allan) e Jonatha Carlos (Iruan); Wagner Manaus, João Celeri e Adailson (Ygor Vinícius)
Técnico: Leandro Sena
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P