Goianésia e Itumbiara se enfrentam nesta quinta-feira, 9, com um objetivo em comum: a primeira vitória. Até o momento, nenhuma das equipes conquistou outro resultado senão o empate. Tanto Azulão quanto Tricolor ficaram na igualdade nas três primeiras rodadas do Goianão.
Para mudar a incômoda estatística, os times prometem atacar no jogo que começa às 20h30, no Valdeir de Oliveira. Uma vitória representaria também a entrada na zona de classificação às semifinais para ambas as equipes.
Sem mudar
Satisfeito com o empate diante do até então líder Vila Nova, o técnico Jorge Saran não fará nenhuma mexida no Goianésia. O destaque é para Nonato, artilheiro das três últimas edições do Goianão. Em 2017, o centroavante ainda não anotou e quer desencantar no torneio.
Pelo lado do Itumbiara, Luizinho Vieira também repetirá a escalação do último duelo. O elenco do Gigante não conta com nenhum problema de lesão ou suspensão e está completo para o confronto no Vale do São Patrício.
Retrospecto
Segundo o site Futebol de Goyaz, Goianésia e Itumbiara se enfrentaram 21 vezes. São 11 vitórias tricolores contra sete do Azulão do Vale. Houve apenas três empates.
Em 2016, o Gigante derrotou o Goianésia no Valdeir de Oliveira. Com gol de Rangel, o Itumbiara fez 1 a 0 e calou o caldeirão azul na primeira rodada do último Goianão. No número de gols marcados, pequena vantagem para o Tricolor: 24 contra 23.
Ficha Técnica
Goianésia x Itumbiara
Data: 9 de fevereiro de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira; Goianésia, GO
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos
Goianésia: Luan; Iury, Andrezão, Fábio da Silva, João Marcos e Bruno Henrique; Irlan, Gabriel e Juliano; Nonato e Michael.
Técnico: Jorge Saran.
Itumbiara: Rodrigo Calaça; Alex Santos, André Ribeiro, Rafael Araújo e Maninho; Mateus Magro, Romarinho e Danilinho; Matheus Guerreiro, Vanilson e Gilmar.
Técnico: Luizinho Vieira.