Lorena Cardoso e Isabella Daher serão as representantes goianas no torneio Roland Garros Junior Wild Card Series 2020. A competição será disputada no Iate Clube de Brasília, entre os dias 7 e 10 de setembro.
O torneio terá chaves masculina e feminina, com 16 atletas cada. O campeão de cada categoria viaja para Paris, onde os atletas disputam uma seletiva que vale vaga na chave principal do Roland Garros Junior.
Mais do tênis goiano:
-> Equipe Garotinho conquista 2ª Classe do Torneio ACT Empresas
-> 2ª etapa do Circuito Infanto-Juvenil foi finalizada; veja os vencedores
Lorena Cardoso, natural de Goiatuba, tem 16 anos de idade e disputa sua terceira edição do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Francesa de Tênis. Em sua melhor participação, no ano de 2018, Lorena foi vice-campeã.
Isabella Daher, de 15 anos de idade, disputa o campeonato pela primeira vez. Beneficiada por um Wild Card, nome dado ao convite feito pela organização do torneio ao jogador, a atleta de Goiânia desembarca em Brasília com o objetivo de integrar a chave Junior do único grand slam do circuito disputado em piso de saibro.
A competição em Brasília terá medidas restritivas por conta da pandemia do novo coronavírus. Todos os atletas, árbitros e funcionários do evento serão submetidos a testarem obrigatória para Covid-19. Não haverá público presente nos jogos e haverá cronograma de horários para que apenas jogadores envolvidos com a partida estejam no clube.