5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioVelocidadeMotociclismoGoiana faz história e vai ao pódio do International Six Days Enduro...

Goiana faz história e vai ao pódio do International Six Days Enduro na Argentina

A goiana Bárbara Neves conquistou no sábado (11) um pódio histórico, em San Juan, na Argentina, no International Six Days Enduro (ISDE). Primeira brasileira na disputa por seleções, ela foi terceira colocada com a equipe latino-americana feminina, ao lado das chilenas Tania Gonzalez e Valeria Rodrigues.


A atleta acelerou a Honda CRF 250F, levando pela primeira vez a motocicleta de fabricação nacional até o pódio de um evento internacional.

Mais da velocidade
Em Goiânia, Moto1000GP define campeões

- Anúncio -

A piloto comemorou a conquista e destacou a importância da equipe para o pódio conquistado após seis dias de batalha na Argentina. “Essa conquista é fruto de um grande trabalho em equipe. Conseguir realizar esse sonho é indescritível, às vezes as coisas não acontecem como a gente planeja – fecha-se uma porta para abrir outra ainda melhor lá na frente”, disse.

Neves explicou ainda a opção pela moto, que jamais havia subido ao pódio de um torneio internacional. Segundo ela, a resiliência do veículo levou à escolha numa prova que não permite suporte mecânico.

“Optamos pela CRF 250F e o principal objetivo era concluir, sabíamos que o Six Days é uma prova muito difícil, na qual não podemos ter ajuda de mecânicos, então esse modelo foi a minha escolha porque é a moto mais resistente que eu conheço. Ela me surpreendeu em vários aspectos, me deu a segurança para conseguir concluir. É a primeira vez que uma CRF 250F vai ao pódio de uma prova internacional e para mim é um privilégio muito grande conseguir realizar esse sonho e esse feito junto com a equipe Honda Racing”, contou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P