5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMais EsportesLutasGoiana Dângela Guimarães conquista medalha de bronze na President's Cup

Goiana Dângela Guimarães conquista medalha de bronze na President’s Cup

Na sexta-feira (15), a goiana Dângela Guimarães conquistou, na categoria Kyorugui adulto feminina de até 46kg, a medalha de bronze na President’s Cup de Taekwondo 2024, disputado em Heredia, na Costa Rica, entre os dias 14 e 17 de março.


Mais do taekwondo:

Veja o desempenho dela e dos atletas de Goiás no Grand Slam de 2024, no RJ

Dângela, que é 3ª sargento na Marinha brasileira, é de Aparecida de Goiânia-GO e faz parte do programa social “Aparecida Compete”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEMEL) da cidade.

- Anúncio -

Na edição de 2023, que foi disputada no Rio de Janeiro-RJ, Dângela conquistou a medalha de ouro na mesma categoria e somou 20 pontos no ranking mundial do esporte. No Argentina Open de Taekwondo do mesmo ano, disputado em Buenos Aires, Guimarães também ficou com o primeiro lugar e adquiriu mais pontos pra tabela classificatória.

Em 2024, Guimarães já foi campeã do Grand Slam/Seletiva Nacional (também no Rio de Janeiro) em sua categoria. Agora, com o bronze adquirido no torneio G2 (categoria da competição), a atleta soma cerca de mais 7,20 pontos no ranking e já se prepara para as demais competições anuais.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P